Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

GEDEPA celebra 40.º aniversário no II Encontro de Gaiteiros da Vila da Pampilhosa


tags: GEDEPA, Gaiteiros, Pampilhosa sexta, 26 abril 2019

O Dia do Trabalhador é também de festa para o Rancho Folclórico e Grupo Etnográfico de Pampilhosa (GEDEPA). O grupo celebra este ano 40 anos de história e, para assinalar a efeméride, vai realizar um conjunto de iniciativas, a primeira é o II Encontro de Gaiteiros da Vila da Pampilhosa, que se realizará na próxima quarta-feira, a partir das 11h.

De acordo com o GEDEPA, o programa do II Encontro de Gaiteiros terá início pelas 11h, com um desfile dos grupos de gaiteiros na Alta, a partir do Largo do Freixo. Neste desfile vão participar: “Os Ramboias” (Pombal), “Côdeas do Diabo” (Saza/Vagos), “Sarra’Velha” (Mira), “Amigos do Mondego” (Arzila), “Tok’Andar” (Miranda do Corvo), “Caçarrabos” (Eiras) e os “Impecáveis de Mourelos – Os Katembas” (Larçã).

Seguidamente haverá pausa para um almoço convívio, pelas 13h, na Casa Quinhentista. Pelas 15h30 estão previstas as atuações dos grupos de gaiteiros no Largo do Freixo e às 16h30 o grupo de cantares do GEDEPA tomará conta do palco.

Ao longo da tarde, no Largo do Freixo, estará aberta uma taberna à moda antiga, onde serão servidos petiscos regionais e bebidas, e estarão também à venda peças de artesanato e doçaria até às 19h, hora de encerramento do evento que conta com a organização do GEDEPA e o apoio d’Os Katembas e da Junta de Freguesia da Pampilhosa.

 

Créditos de Imagem: Cartaz do evento