Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Feira de Sabores e Artes instala-se em Barcouço no primeiro fim-de-semana de maio


tags: Bolo, Feira, Barcouço, Barcouço domingo, 28 abril 2019

Nos dias 3, 4 e 5 de maio o Pavilhão Municipal de Barcouço recebe a Feira de Sabores e Artes, onde o Bolo de Cornos tem especial destaque. O certame, organizado pela Junta de Freguesia de Barcouço, propõe à comunidade três dias de intensa animação e atividade.

A inauguração da feira está marcada para as 18h de dia 3 de maio e pelas 21h30 o Grupo Musical “+2DUO” tomará conta do palco e será responsável pela animação dos barcoucenses noite dentro.

Sábado a abertura da feira está agendada para as 11h e de tarde, concretamente a partir das 15h, os mais pequenos têm direito a um programa especial, composto por insufláveis, pinturas faciais e animação com os “Amigos da Ramboia”. Às 20h30 o “Grupo de Cavaquinhos da Vimieira” subirá ao palco e, mais tarde, pelas 22h, o grupo musical “J&V” estará ao comando da festa.

O programa “Mealhada em Movimento” inaugura o dia 5 de maio. A partir das 09h00 todos os barcoucenses estão convocados para se concentrarem no Parque Adriano J. Barata Martins, onde vai decorrer uma aula de grupo, jogos tradicionais e onde vão estar instalados insufláveis. Pelas 11h a feira abrirá ao público e a partir das 15h as crianças voltam a ter disponível um programa exclusivo, com as mesmas atrações do dia anterior. Às 15h30 o palco do certame recebe o “Rancho Folclórico de Ventosa do Bairro” e pelas 16h30 a “Banda Filarmónica Lyra Barcoucense” fará uma atuação, com a qual é dada por terminada mais uma edição da Feira dos Sabores e Artes de Barcouço.

 

Fotografia: Bolo de Cornos