
O balcão do Novo Banco na Mealhada é um dos trinta balcões que a instituição vai encerrar até ao final do mês de abril por todo o país. Os clientes do balcão da Mealhada estão já a ser notificados por carta e por e-mail, relativamente a esta situação.
De acordo com o que foi possível apurar, após o encerramento, as contas dos clientes serão transferidas para o balcão do Novo Banco de Anadia. Quem preferir transferir a sua conta para outro balcão, poderá comunicar a sua intenção junto dos serviços do banco.
Até ao final do mês de abril, o Novo Banco vai encerrar três dezenas de balcões, sobretudo agências de pequena dimensão, com cerca de dois trabalhadores e localizadas em centros urbanos. Praticamente metade dos encerramentos vai ocorrer nos distritos de Lisboa e Porto.
Até ao final do ano, está previsto o encerramento de mais 43 agências, as quais estão ainda a ser avaliadas. A administração liderada por António Ramalho pretende também antecipar a saída de mais de 400 trabalhadores ainda este ano, cerca de metade em rescisões e a outra metade em reformas antecipadas.
Este compromisso de redução de agências e de funcionários foi assumido com as autoridades europeias até 2021, no âmbito da venda ao fundo norte americano Lone Star, mas foi antecipado para este ano.