Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Bairrada Cycling Team conquista pódios no V Circuito de Ciclismo e na 3ª Prova da Taça de Portugal Feminina


tags: Bairrada, Ciclismo, Pódios Categorias: Desporto segunda, 29 abril 2019

A Bairrada Cycling Team teve um domingo pleno de provas. Em S. Tiago dos Velhos, em Arruda dos Vinhos, correu na 3ª Prova da Taça de Portugal Ciclismo Feminino, e na Trofa integrou o pelotão do V Circuito de Ciclismo Cidade da Trofa.

Na prova feminina, estiveram em competição os escalões cadete, júnior e elite. As corredoras de elite completaram um percurso de 68,7 quilómetros, findo o qual a atleta Ana Rita Valido garantiu a 15ª posição na tabela classificativa. As atletas juniores, correram 45,8 quilómetros e nesta prova Beatriz Martins conquistou a 3ª posição do pódio. Por fim, no escalão de cadetes, as corredoras pedalaram ao longo de 34,4 quilómetros, ficando reservado o 4º lugar da geral para Beatriz Pereira.

Feitas as contas, no ranking geral da Taça Portugal, no escalão de cadetes, Beatriz Pereira mantém-se em 2º lugar, e no dos juniores Beatriz Martins mantém-se detentora da 3ª posição.

Quanto ao V Circuito de Ciclismo Cidade da Trofa, organizado pela Associação de Ciclismo do Porto, a Bairrada fez-se representar com três atletas em competição: Diogo Narciso, João Silva e Ruben Saldanha.

Tal como revela a equipa em nota de imprensa, esta prova “foi bastante disputada entre os ciclistas presentes”, no entanto esse não foi o maior obstáculo para a equipa roxa e branca: “entre quedas e problemas mecânicos os quilómetros e o tempo foram passando”.

Pesem embora as adversidades, a equipa bairrada terminou a prova com dois atletas no pódio. Diogo Narciso foi 2º classificado e Ruben Saldanha terminou o circuito em 3º lugar. “Conseguiram contra tudo e todos representar as cores da Bairrada nos lugares cimeiros do pódio!”, regozija-se a equipa velocipédica bairradina.

 

Fotografia: Pelotão do V Circuito de Ciclismo Cidade da Trofa