Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Daniel Freitas conquista o prémio de combatividade no Troféu “O Jogo”


tags: Ciclismo, Miranda-Mortágua, Troféu Categorias: Desporto segunda, 06 maio 2019

A correr pela formação Miranda-Mortágua, Daniel Freitas mostrou vontade de ganhar a segunda etapa do Troféu “O Jogo”, protagonizando vários ataques ao longo da etapa. O corredor da equipa vermelha e branca foi um dos principais apoios de Jesús Nanclares, em quem a formação velocipédica tinha posto todas as fichas para ganhar a classificação da montanha, porém o corredor espanhol veio a ficar em desvantagem, por um ponto, para o vencedor efetivo.

O Troféu “O Jogo” teve como pano de fundo Vieira do Minho. Os corredores percorreram um total de 100 km, para os quais a formação Miranda-Mortágua definiu um objetivo – atacar a Classificação da Montanha com Jesús Nanclares. O corredor espanhol não conseguiu cumprir o objetivo, tendo ficado na segunda posição, a apenas um ponto do vencedor. Apesar de não ter sido conseguido o intento, a equipa faz menção ao “trabalho de toda a equipa na ajuda a Jesús Nanclares, de onde se louva o esforço e união entre todos para a conquista de um objetivo”.

No decurso da prova, a equipa faz menção ainda à integração de Sérgio Veja, Hugo Sancho e Gaspar Gonçalves num grupo restrito de atacantes. Gaspar Gonçalves, o melhor classificado da equipa nesta prova, tentou chegar ao pódio na última volta, tendo, inclusivamente, chegado a estar isolado, no entanto, foi alcançado já nos últimos quilómetros. O esforço do atleta e espírito de iniciativa permitiram que no final se mantivesse no 8º lugar da classificação geral.

Daniel Freitas foi o homem do dia. O atleta esteve “sempre ao ataque”, o que lhe valeu a conquista do Prémio de Combatividade, “assegurando assim o primeiro pódio da temporada da equipa”, afirma a formação velocipédica em nota à imprensa.

Em suma, a formação do Miranda-Mortágua refere que esta prova foi “muito positiva para a equipa”, destacando, nomeadamente, a conquista da terceira posição do pódio no que toca à classificação por equipas. No âmbito geral, a equipa viria a confirmar a 4ª posição na classificação do Troféu “O Jogo”.

Pedro Silva, diretor desportivo da equipa, confessou-se satisfeito com a prestação da Miranda-Mortágua, afirmando: “a equipa esteve muito atacante desde o início, tentámos com o Jesús Nanclares o ataque à Classificação da Montanha, mas infelizmente ficámos a um ponto de levar a camisola para casa”. Ainda assim, Pedro Silva destaca a presença de Daniel Freitas na frente da corrida, assim como no final, com o Gaspar Gonçalves, por meio de quem a formação vermelha e branca tentou provocar “uma pequena surpresa”.

“O coletivo está de parabéns, sem dúvida que a moral da equipa está em alta no fim de, finalmente, termos conseguido subir ao pódio”, declara Pedro Silva.

 

Fotografia: Daniel Freitas vence o Pre?mio da Combatividade