Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

2ª edição do Passeio Fotográfico pelo Bussaco acontece a 18 de maio


tags: Passeio, Fotografia, Bussaco terça, 07 maio 2019

Concluída a primeira edição, em abril deste ano, e para a qual as inscrições esgotaram “muito rapidamente”, a Living Place – Animação Turística, empresa organizadora do evento, lança uma nova data para Passeio Fotográfico na Mata Nacional do Bussaco. Será a 18 de maio, das 08h00 até às 16h, sendo que durante a manhã será feita uma caminhada fotográfica pelos locais emblemáticos da mata e, durante a tarde, os participantes terão oportunidade de conhecer a fauna e a flora do Bussaco.

“Não se trata de um workshop, mas sim de um passeio fotográfico, onde teremos oportunidade de fotografar alguns dos locais mais emblemáticos da Mata Nacional do Bussaco”, começa por esclarecer a equipa da Living Place.

A proposta da empresa de animação turística do concelho visa apresentar o “património arquitetónico, cultural e natural” da Mata do Bussaco pela lente de cada participante.

Segundo avança a organização do evento, a caminhada matinal será acompanhada por Sónia Almeida, engenheira florestal e fotógrafa amadora, “que tão bem conhece este lugar”, estando previsto, para a o período da tarde, o acompanhamento por elementos da Fundação Mata do Bussaco.

Depois da hora de almoço, que será partilhado e, como tal, da responsabilidade de cada participante, os inscritos nesta atividade vão percorrer, a partir das 14h30, “locais especiais”, que vão permitir conhecer “os seres vivos e/ou vestígios da sua passagem, entender a importância deste local para a preservação do meio ambiente e entender o papel fundamental do conhecimento”, porque, tal como defende a Living Place “sem conhecimento não há preservação”.

Terminada a atividade os participantes podem, se assim o entenderem, ceder “duas das suas melhores fotografias (realizadas durante o passeio) à Fundação Mata do Bussaco, para utilização em campanhas de marketing, sempre com referência da autoria”, propõe a equipa da Living Place.

Os interessados em pôr a “objetiva a caminho” devem realizar a respetiva inscrição, da qual faz parte o seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil, e que pode ser feita em - https://forms.gle/GFRR5LTYJQmuYfej6. Segundo avança a organização, as inscrições são limitadas e não incluem alimentação, pelo que aconselham os participantes a trazer comida e bebida para o meio da manhã, assim como para o almoço.

Outra das recomendações da Living Place tem que ver com a indumentária a usar na atividade, que deverá, tal como o calçado, ser confortável para andar na floresta e de acordo com as condições meteorológicas do dia.

Para mais informações sobre o evento, a entidade organizadora recomenda a consulta da página de internet da empresa (www.livingplace.pt) ou o contacto através do endereço de correio eletrónico (geral@livingplace.pt) ou do número de telemóvel 961 750 028.

 

Fotografia: Mata Nacional do Bussaco

Créditos Fotográficos: Living Place