Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Alunos do concelho mostram talentos artísticos em concurso


tags: Concurso, Talentos, Mealhada quinta, 09 maio 2019

O palco do Cineteatro Municipal Messias estará entregue ao talento demonstrado pelos alunos da Escola Secundária da Mealhada, da EB 2/3 da Mealhada e da Escola Básica nº. 2 da Pampilhosa, no próximo dia 25 de maio, a partir das 21h30. Segundo avança Maria Antónia Mota, professora responsável pela organização do “Concurso de Talentos”, cada participante irá mostrar os seus dotes para o canto, a dança, a patinagem artística e a interpretação instrumental neste evento.

Concluídas as inscrições dos alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada para a participação no “Concurso de Talentos”, no passado dia 22 de março, os candidatos foram submetidos a uma audição, feita por três professores (um de Língua Portuguesa, outro de Educação Musical e um de Educação Física), conforme nos revelou Maria Antónia Mota.

No âmbito da audição foram selecionados os candidatos a pisar o palco do Cineteatro Municipal Messias, no próximo dia 25 de maio. Nessa noite, as atuações serão avaliadas, novamente por um júri, a quem compete atribuir quatro prémios, e também pelo público, a quem à entrada, “e a todos aqueles que sejam maiores de 18 anos, será entregue um boletim com o nome de todos os concorrentes e no qual podem assinalar a preferência”, do primeiro ao terceiro lugar, explicou a professora responsável pelo “Concurso de Talentos”.

Posteriormente os votos serão contados pelo júri, de modo a que na cerimónia sejam entregues os prémios financeiros associados aos lugares alcançados na votação, cujos valores só serão conhecidos aquando do anúncio aos vencedores.

Esta é mais uma edição do concurso de “Talentos” organizado pelo Grupo de Educação Musical do Agrupamento de Escolas da Mealhada, onde se pretende “revelar jovens com especiais aptidões artísticas na música, nomeadamente no canto, na dança e interpretação instrumental”, segundo refere a autarquia na agenda cultural referente ao mês de maio.

Além de ser uma montra de talentos, este evento pretende, também, “contribuir para a dinamização da ação cultural e musical na comunidade educativa, favorecendo simultaneamente a aprendizagem e o nível de formação de todos os participantes”, tal como se pode ler na mesma fonte.

Maria Antónia Mota confirmou ao nosso jornal que, neste momento, os bilhetes para o evento, cujo valor unitário é de três euros, estão esgotados. No entanto, sugere que os interessados a contactem através do endereço de correio eletrónico (atividadesmusicaismariamota@sapo.pt) ou do número de telemóvel 913 052 538, para a eventualidade de se registem desistências.

A responsável pela organização do evento acrescenta ainda que o valor das entradas reverterá para um fundo aplicado nas atividades realizadas pelo Grupo de Educação Musical do Agrupamento de Escolas da Mealhada, do qual este concurso faz, inclusivamente, parte.

 

Créditos Fotográficos: Câmara Municipal da Mealhada