Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Hóquei Clube da Mealhada compete nas Distritais de Patinagem Artística este fim de semana


tags: Campeonatos, Distritais, APA Categorias: Desporto quinta, 09 maio 2019

Decorrem no Pavilhão da Escola Secundária de Lourosa, em Santa Maria da Feira, os Campeonatos Distritais de Patinagem Artística, nas disciplinas de Solo Dance e de Patinagem Livre, nos escalões de juniores e seniores. Em competição, nos dias 11 e 12 de maio, vão estar três clubes, entre os quais está o Hóquei Clube da Mealhada (HCM). Paralelamente decorrerá a quarta sessão de Testes de Iniciação e por Disciplina.

A par das provas, este evento desportivo prevê também a realização da quarta sessão de Testes de Iniciação e por Disciplina, sendo que, no período da manhã, a partir as 09h00, vão a prova os atletas de solo dance, iniciação e base disciplina; e no período da tarde, a partir das 14h30, será a vez dos atletas de patinagem livre, até às 17h30. Neste contexto vão estar 109 patinadores federados, em representação de 13 clubes de Aveiro e de outras regiões do norte do país, entre eles está, também, o HCM.

Relativamente ao HCM, nos testes de iniciação de nível 1 vão participar Isabel Carvalho e Carolina Rodrigues; no nível 2 vão estar Matilde Gomes e Daniela Domingos; no nível 3 o clube mealhadense far-se-á representar por Filipa Oliveira, Rita Rodrigues e Margarida Almeida; e no nível 4 estarão Alice Gil, Carolina Cravo e Sofia Nunes. Quanto à base disciplina de nível 0, o HCM apresenta a testes Mariana Veloso e Sara Costa. No âmbito da patinagem livre, nível 1, vão a testes Lisa Campos, Flávia Oliveira; no nível 2 Adriana Neves e Francisca Rodrigues; no nível 3 Rita Estrela; e no nível 4 Dara Marques, Eduardo Cunha e Ana Costa.

O HCM, a par do Rolar Hóquei Clube de Lourosa e do Clube de Cucujães vão vai estar igualmente em competição. Pelo HCM, na modalidade de patinagem livre, no escalão de juniores, competem Bruna Jorge, Maria José Neto e André Abrantes. No escalão de seniores a equipa mealhadense far-se-á representar por Rafaela Frade. Nesta modalidade, os treinos para juniores e seniores femininos decorrem a 12 de maio, entre as 09h00 e as 09h35, e as provas, de programa curto, decorrem às 10h. No período da tarde, é a vez de juniores e seniores masculinos treinarem, entre as 14h00 e as 14h50, para depois, pelas 15h15, prestarem provas em programa longo.

De acordo com a Associação de Patinagem de Aveiro (APA), “o Rolar Hóquei Clube da Lourosa vai ser, assim, mais uma vez, anfitrião dos Campeonatos Distritais de Patinagem Livre e Solo Dance Juniores e Seniores relativos à temporada desportiva 2019, bem como do Torneio de Benjamins”.

 

Créditos Fotográficos: Associação de Patinagem de Aveiro