Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Living Place propõe caminhada pelo património histórico, gastronómico e cultural de Ançã


segunda, 20 maio 2019

A Vila de Ançã é o cenário da próxima atividade dinamizada pela Living Place. No dia 25 de maio a proposta é fazer um percurso histórico, gastronómico e natural: da farinha ao calcário – por terras de Ançã. Com início marcado para as 14h30, o objetivo desta caminhada é “fomentar o uso do território e promover a cultura local e os produtos endógenos”, tal como afirmam em nota de imprensa.

De acordo com a organização, o trajeto terá início no Terreiro do Paço, junto do palacete que antigamente foi habitado pelo 1º Marquês de Cascais no século XVII, onde atualmente se encontra o Posto de Turismo de Ançã, estando prevista a conclusão da atividade pelas 17h30, com a degustação de infusões da Villa Maria – Turismo de Natureza e folar cozido em forno de lenha.

“O passado histórico da Vila de Ançã está gravado em relevantes vestígios arqueológicos que indicam a presença romana desde, pelo menos, o século I d. C.”, começa por contextualizar a empresa em nota de imprensa. Conhecidos alguns desses vestígios arqueológicos, a organização desta atividade avança que os participantes vão passar “por vários pontos importantes da Vila terminando numa degustação do típico e tradicional Bolo de Ançã, cujas origens se perdem no tempo”.

Para os interessados em integrar esta atividade, a Living Place chama a atenção para a necessidade de fazer a respetiva inscrição, que para os adultos tem um custo de 10 euros, de 5 euros para as crianças entre os 7 e os 11 anos, sendo que para aqueles que tenham idade igual ou inferior a 6 anos a atividade será gratuita.

Segundo refere a organização, as inscrições são de cariz obrigatório e limitado e podem ser feitas através do endereço de correio eletrónico (geral@livingplace.pt) ou dos números de telemóvel 961 750 028/ 910 741 061.