Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Hóquei Clube da Mealhada participa no Campeonato Nacional de Patinagem Artística


tags: HCM Categorias: Região, Desporto quarta, 24 julho 2019

Seis atletas do Hóquei Clube da Mealhada vão participar no Campeonato Nacional de Patinagem Livre, dos escalões de infantis a juvenis, que se vai realizar no Multiusos de Guimarães, de 3 a 10 de agosto. Eduardo Cunha (infantis masculinos), Mafalda Silva, Marta Dias (iniciados femininos), Alexandra Abrantes, Maria Filipa Fernandes (cadetes femininos) e Carolina Rodrigues (juvenis femininos) são os atletas em preparação para o campeonato.

Esta competição integra provas de patinagem livre individual e provas de pares artísticos. Durante os dias de competição desportiva serão apurados vários campeões nacionais, num total de 12 pódios. Este evento vai reunir um conjunto significativo de atletas, com idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos, que representarão vários clubes portugueses, nos escalões infantis, iniciados, cadetes e juvenis.

Promovido pela Federação de Patinagem de Portugal e pela Academia de Patinagem de Guimarães, com o apoio do Município de Guimarães e da Tempo Livre, o programa do campeonato inclui, pela primeira vez, a Gala dos Campeões. Esta iniciativa, de entrada livre, dará a conhecer exibições de todos os campeões nacionais.