Diretor: 
João Pega
Periodicidade: 
Diária

Ano letivo na Mealhada termina com resultados positivos


tags: Escolas, Mealhada Categorias: Região quarta, 07 agosto 2019

O ano letivo 2018/19 chegou ao fim com boa nota. O aproveitamento dos alunos do Agrupamento de Escolas da Mealhada e da Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL) foi “bastante positivo”, segundo dados apresentados em reunião do Conselho Municipal de Educação.

Apesar dos constrangimentos na ocupação dos espaços e da dificuldade acrescida na gestão de pessoal, devido às obras na Escola Secundária EB2 da Mealhada, Fernando Trindade, diretor do Agrupamento de Escolas, referiu que, a nível global, os resultados foram melhores do que no ano letivo anterior. Nos diferentes níveis de escolaridade, a taxa de sucesso foi superior a 2018/19. Relativamente à EPVL, houve também melhorias em relação ao ano transato: a taxa de aprovação ultrapassou os 70%.

Já a pensar no próximo ano letivo, foi apresentado – e aprovado por unanimidade pelo executivo municipal – o Plano de Transportes, enquadrado no decreto-lei n.º 21/2019. Na mesma reunião, uma das novidades para 2019/2020 foi também tema abordado: estuda-se a possibilidade de vir a ser criado um Centro Qualifica na Mealhada, a funcionar na EPVL. A proposta de candidatura apresentada teve parecer favorável do Conselho, uma vez que, atualmente, este tipo de oferta – centrado na qualificação e na empregabilidade da população – não existe no município.