Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
21 Outubro 2018
domingo


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Desporto
Pesquisar
Juvenis do GD Mealhada campeões da 2ª Divisão Distrital – Série D
03 Mai 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 1548
Acessibilidade:

A equipa de juvenis do Grupo Desportivo da Mealhada (GDM) sagrou-se campeã da 2ª Divisão Distrital – Série D da Associação de Futebol de Aveiro, uma conquista que lhe permitirá disputar na próxima época a 1ª Distrital. A subida de divisão foi conseguida após uma vitória em casa por 4-1, frente ao Estarreja, que foi suficiente para que a formação sub-17 da Mealhada alcançasse o seu objetivo.

Note-se que os juvenis do GDM venceram o campeonato sem sofrerem qualquer derrota, o que se confirmou no último domingo, 29 de abril, depois de uma vitória sofrida frente ao FC Bom Sucesso por 3-2. Nesse mesmo dia, os jovens atletas receberam as medalhas de campeões, pelas mãos da presidente do GDM, Eduarda Pieters, para quem “foi um orgulho enorme” atribuir estas distinções.

“É uma vitória que nos deixa realmente muito contentes, porque ver uma equipa a sagrar-se campeã no nosso mandato, e até de uma forma tão folgada, é uma sensação incrível”, adianta Eduarda Pieters, que não deixou de realçar o trabalho dos jogadores e da equipa técnica, nomeadamente o treinador Marco Breda e o seu adjunto Artur Santos. “Sempre acreditaram e puxaram por aqueles rapazes e o seu esforço acabou por ter reflexo nesta conquista, sem uma única derrota no campeonato”, acrescenta a dirigente.

Por parte da equipa técnica, o sentimento é naturalmente de felicidade. Marco Breda afirma que a equipa fez “uma época brilhante, sem derrotas e apenas três empates. O pensamento estava sempre em subir de divisão, é onde estão as equipas boas e queremos estar sempre entre os melhores”. O treinador dos juvenis do GDM revela que o plantel teve “limitações estruturais ao longo do ano, tivemos de adaptar, mas sempre acreditei”.

Os jogadores mealhadenses festejaram o título e a subida de divisão com as suas famílias, mas não foram ainda recebidos na Câmara Municipal, como aconteceu com a equipa sénior do Centro Recreativo da Antes, que venceu o campeonato da 2ª Divisão Distrital – Série C, tendo também subido à 1ª Distrital. Eduarda Pieters avança que “existe abertura por parte do executivo municipal para receber a equipa, mas terá ainda de ser agendada uma data em que todos estejam disponíveis”.

Os juvenis do GDM vão agora disputar o apuramento de campeão da 2ª Divisão Distrital, com as equipas que venceram as Séries A, B e C, neste caso, o Paivense, o Cucujães e o Mourisquense, respetivamente. Marco Breda revela que será complicado conseguir mais este título, uma vez que “há dois ou três jogadores importantes que passaram para a equipa de juniores, que precisam de toda a ajuda possível para se manterem na primeira divisão”. “Não sei até que ponto nos poderemos bater por este título, estamos condicionados, mas vamos fazer o melhor que pudermos”.

Breve nota também para a formação de petizes do GDM, dos quatro aos seis anos, que foram campeões no passado fim de semana e receberão as medalhas no torneio de petizes do próximo dia 26 de maio.

Tags:
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Lote de Terreno
Venda -
Aveiro
Aveiro, Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz
Consultar Imóvel »
Lote de Terreno
Venda -
Aveiro
Ílhavo, Ílhavo (São Salvador)
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.