Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
21 Outubro 2018
domingo


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Desporto
Pesquisar
CR Antes faz história com subida à 1º Divisão Distrital
03 Mai 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 3019
Acessibilidade:

O Centro Recreativo de Antes (CR Antes) conseguiu, pela primeira vez na história do clube, a subida à 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Aveiro, ao ter-se sagrado campeão da 2ª Divisão Distrital, na Série C, no passado dia 22 de abril, a três jogos do fim da época 2017/2018.

Uma conquista que foi celebrada efusivamente na Mealhada ao final da tarde, com a equipa da Antes a “desfilar” de autocarro pela cidade e a ser aplaudida pelos adeptos. Jogadores e restante comitiva foram recebidos no Salão Nobre dos Paços do Município, onde receberam a notícia, por parte do presidente da autarquia, de que o Campo das Ferrugens terá uma bancada nova, apoiada pela Câmara.

O presidente do CR Antes, Emídio Alves, considera que foi “um milagre” esta subida de divisão, mas que se deve sobretudo à “equipa fora de série que encontrámos, tanto como jogadores e como homens, sempre responsáveis”. Sobre a nova bancada, Emídio Alves diz que não vai “largar as pernas” ao presidente até a promessa se concretizar. O dirigente pede também aos adeptos que “continuem a ajudar o clube como ajudaram esta época, porque os jogadores merecem o vosso apoio”.

Do lado dos atletas, há um elemento que naturalmente se evidencia na equipa. Roberto Branco, capitão do CR Antes e considerado como um dos “arquitetos” da subida de divisão, vê o título de campeão como “um esforço coletivo”, mas também como “uma meta pessoal”. “Esta conquista estava planeada desde o início, quando apresentei o projeto à direção do Antes. A ideia era subir logo no primeiro ano, e de preferência sem derrotas. Acabámos por perder apenas duas vezes”, afirma o avançado de 29 anos.

Apesar de ter competido a época passada como jogador profissional, ao serviço do Gafanha, tendo sido campeão na Série D do Campeonato de Portugal, Roberto Branco quis abraçar um novo desafio e criar um projeto de raiz, juntamente com o seu irmão gémeo, o guarda-redes Ricardo Branco, num clube do seu concelho de origem. “Deixei os campeonatos nacionais porque estava desiludido com algumas pessoas, havia muitas promessas, mas também muita mentira, e o nosso trabalho é colocado em causa”, lamenta o atleta natural de Casal Comba, realçando que, no CR Antes, “acreditaram no nosso projeto e aceitaram as nossas condições. Acabámos por trazer jogadores que algumas pessoas não acreditaram que vinham e construímos uma grande equipa”.

Uma visão igualmente partilhada pelo treinador José Rocha, para quem os atletas são os principais responsáveis pela subida de divisão. “Temos jogadores experientes, que trouxeram muita qualidade à equipa. Levam o futebol a sério, por isso fomos campeões a três jogos do fim”. O técnico de 50 anos abraçou o projeto, com o objetivo da subida à 1ª Divisão Distrital em mente, depois de ter conseguido esse feito com o Sport Clube Carqueijo na última temporada. “Sabia que esta série teria 4 ou 5 equipas fortes, mas com a renovação do plantel e tudo o que se criou à volta, o Antes teve todas as condições para alcançar este objetivo”, afirma.

Uma das consequências deste triunfo foi a reconciliação com os adeptos do CR Antes. “Passámos de ganhar apenas duas vezes para perder apenas duas vezes”, diz o capitão Roberto, para quem “foi notório o apoio dos adeptos, logo desde a pré-época, quando se aperceberam que aqueles jogadores que pensavam que não vinham, acabaram mesmo por vir”. Opinião semelhante tem o treinador José Rocha, que viu durante a época como a equipa conseguiu “voltar a puxar as pessoas para o futebol”.

Apesar do principal objetivo ter sido atingido, o CR Antes vai ainda jogar o apuramento de campeão da 2ª Divisão Distrital, contra o Argoncilhe e o Beira-Vouga, vencedores das séries A e B, respetivamente. Para Roberto Branco, “o apuramento de campeão é mais um motivo para mostrarmos que estamos fortes e obviamente vamos tentar ganhar mais este título”. Para a época 2018/2019, o treinador do coletivo da Antes prevê mais dificuldades. “A 1ª Divisão Distrital é um campeonato diferente, é mais competitivo, claro que será mais difícil, mas queremos acima de tudo assegurar a manutenção e, se possível, ficar nos cinco primeiros”, aponta José Rocha.

Tags:
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Garagem
Venda -
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos e São Julião
Consultar Imóvel »
Apartamento T2
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro, Santa Joana
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.