Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
22 Maio 2018
terça-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Desporto
Pesquisar
Sub13 do HCM vencem e entram no lote das oito melhores equipas nacionais
07 Mai 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 580
Acessibilidade:

A equipa de sub13 do Hóquei Clube da Mealhada (HCM) defrontou e venceu ontem o Clube Infante de Sagres (CIS), em jogo a contar para a última jornada do Campeonato Nacional - Zona Norte B, conquistando assim um lugar no lote das oito melhores equipas do país neste escalão, com as quais irão disputar agora o apuramento de campeão nacional de sub13 em hóquei em patins.

Frente a frente, estavam duas equipas que ainda tinham a possibilidade de atingir o segundo lugar desta série e consequentemente passar à fase final norte desta competição. O CA Feira encontrava-se na segunda posição, contudo, iria defrontar fora o FC Porto que tinha por vitórias todos os jogos realizados até ao momento. Partindo do pressuposto que o CA Feira teria muitas dificuldades em vencer ou empatar contra o FC Porto, as contas eram simples de fazer: para o CIS bastava o empate e para o HCM apenas a vitória interessava.

Atendendo a estas condicionantes, era de esperar um jogo muito emotivo e competitivo, completamente diferente daquele que se realizou na 1ª volta onde a equipa vinda do Porto tinha batido o HCM por 6-1. As expectativas não foram goradas e na primeira parte assistiu-se a um jogo muito dinâmico com oportunidades para as duas balizas. Apesar deste dinamismo, o resultado ao intervalo era um nulo.

Na segunda metade do encontro voltou-se a assistir a um jogo equilibrado, embora com maior ascendente da equipa do HCM que não tinha outra hipótese que não "desatar o nó" em que o jogo se encontrava. Finalmente, aos sete minutos isso aconteceu e o HCM passou para a frente após a marcação de um livre direto. Nos minutos seguintes, o CIS foi atrás do prejuízo e conseguiu empatar o jogo a cinco minutos do final através de um penalti, depois de já ter desperdiçado um livre direto que não chegou a ser marcado devido a uma saída antes do tempo do atleta do CIS.

A partir do golo sofrido, a equipa do HCM arriscou tudo o que tinha que arriscar, fazendo pressão a todo o campo conseguindo criar oportunidades de golo, contudo, o nervosismo dos atletas mealhadenses "impedia" o concretizar dessas oportunidades. A um minuto e meio do final, o HCM teve uma oportunidade de ouro para passar para a frente após a 10ª falta do CIS. O mesmo atleta que tinha marcado o primeiro livre direto encaminhou-se para a marcação da falta, não "tremeu" e voltou a colocar a sua equipa na frente do marcador.

Os últimos momentos da partida foram dramáticos, por um lado os atletas da equipa do CIS tentavam tudo para voltar a igualar o marcador, e por outro os jogadores do HCM tentavam com "unhas e dentes" manter o resultado em 2-1. O jogo terminou sem o marcador ser alterado, e após o conhecimento do resultado do CA Feira, que perdeu por 2-1, foi a "explosão" de alegria no Pavilhão Municipal da Mealhada: o HCM tinha conseguido o apuramento para a fase final norte desta competição.

Para a história ficam todos os atletas sub13 que contribuíram para este "feito" que, independentemente de jogarem mais ou menos, foram fundamentais para o que se conquistou: Tiago Estarreja (gr), Francisco Alves (gr), João Coelho, Ludovico Peres, Pedro Messias, Pedro Perpétua, Gustavo Fontes Henrique Selas, Guilherme Pedreira, Guilherme Melo, Afonso Dinis, Afonso Silva, André Ferreira, Rafael Oliveira e João Lourenço (cap).

Após a última jornada, a classificação geral ficou assim ordenada: 1º FC Porto - 30 pts / 2º HC Mealhada - 18 pts / 3º CA Feira - 16 pts / 4º C Infante Sagres - 16 pts  / 5º FC Oliveira do Hospital - 9 pts / 6º ACD Gulpilhares - 0 pts. Na fase final norte desta competição estão as seguintes equipas além do HCM: FC Porto, AD Valongo e HC Penafiel. O HCM iniciará a competição no próximo sábado, 12 de maio, contra a AD Valongo, às 15 horas, no Pavilhão Municipal da Mealhada.

Tags:
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T3
Venda - Usado
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos e São Julião
Consultar Imóvel »
Moradia para Restaurar
Venda - Para remodelar
Aveiro
Aveiro, Oliveirinha
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.