Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
22 Maio 2018
terça-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Região
Pesquisar
Feira do Ambiente “Anadia + Verde” acontece a 1 e 2 de junho
16 Mai 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 159
Acessibilidade:

A 3ª Feira do Ambiente Anadia + Verde vai dar mais vida à Praça Visconde de Seabra, em Anadia, nos próximos dias 1 e 2 de junho, sexta-feira e sábado, a partir das 9 da manhã, numa organização da Câmara Municipal. Após o sucesso das duas primeiras edições, o certame regressa para continuar a sua missão de dar espaço e protagonismo aos produtos biológicos, às soluções ecológicas e à proteção do meio ambiente. A grande novidade da edição deste ano é o leitão assado biológico.

Ao longo de dois dias, a Praça Visconde de Seabra acolhe diversas oficinas, ateliers, demonstrações, palestras, exposições, vinhos biológicos e outras ações de divulgação da atividade das entidades participantes, designadamente associações ligadas ao setor ambiental, estabelecimentos de ensino, viveiros, empresas e produtores biológicos, havendo também um espaço de restauração, onde serão servidos almoços e jantares biológicos, a cargo da APPACDM de Anadia, revertendo a receita a favor desta entidade.

Tal como em 2018, a feira será palco para um encontro de automóveis elétricos, que vai decorrer durante os dois dias, e no qual serão explicadas e demonstradas as vantagens deste tipo de veículos. Sendo o 1 de junho o Dia Mundial da Criança, os mais novos terão direito a ações que lhes serão especialmente dedicadas e que se prolongam até sábado.

Outro dos pontos altos da feira será o término da “Caminhada Verde”, que decorre, também no dia 1, no âmbito da Rota da Floresta. Na ocasião, os alunos da Escola de Vitivinicultura e Enologia da Bairrada irão entregar o testemunho da caminhada à presidente da Câmara Municipal de Anadia, Teresa Cardoso.

Sensibilizar a comunidade para a necessidade de uma alteração de comportamentos em prol do ambiente é um dos objetivos da autarquia, que pretende, ainda, incentivar a adoção de modos de produção mais amigos do ambiente, e que afastem o recurso a tratamentos com produtos químicos. Promover a produção e o consumo de produtos biológicos, dando-os a conhecer e exortando a população a consumir alimentos e vinhos produzidos segundo métodos e técnicas que respeitam o meio ambiente é também um objetivo deste evento.

Serão dois dias dedicados à promoção da cidadania e da qualidade de vida da comunidade, que irão ainda proporcionar bons momentos de confraternização. Na sexta-feira, 1 de junho, o certame poderá ser visitado das 09h00 às 22h00, e, no sábado, dia 2, entre as 10h00 e as 23h00, sendo a entrada livre.

Tags:
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia Isolada T4
Venda - Usado
Aveiro
Ílhavo, Gafanha da Nazaré
Consultar Imóvel »
Moradia Geminada T4
Venda - Usado
Coimbra
Mira, Praia de Mira
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.