Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
21 Setembro 2018
sexta-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Região
Pesquisar
Albergaria, Mira e Santa Comba Dão são as três escolas finalistas das Escolíadas 2018
21 Mai 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 4225
Acessibilidade:

O Teatro Aveirense acolheu no passado fim-de-semana as finais dos três Polos da 29ª edição da Escolíadas Glicínias Plaza e as grandes vencedoras são o Agrupamento de Escolas de Santa Comba Dão, o Colégio de Albergaria e o Agrupamento de Escolas de Mira.

Participaram as nove escolas e agrupamentos de escolas dos distritos de Viseu, Coimbra e Aveiro apuradas nas sessões de cada Polo, em três finais emocionantes que levaram ao palco cerca de 650 alunos e professores, com provas cheias de energia e emoção, e de inegável qualidade, que encantaram o público que esgotou a sala nas três sessões com cerca de 1700 pessoas a assistir.

Na final do Polo I, na sexta-feira, dia 18 de maio, Santa Comba Dão venceu com 216 pontos, nesta que é a sua estreia nas Escolíadas, apurando-se para a finalíssima da 29ª edição. Carregal do Sal, com 215 pontos, e Tondela, com 212 pontos, ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

Na final do Polo II, no sábado, 19 de maio, o Colégio de Albergaria foi o grande vencedor do Polo II, com 228 pontos. A Secundária da Mealhada e a Secundária Dom Dinis ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente, com 216 pontos cada.

Na final do Polo III, ontem, dia 20, a Secundária de Mira venceu com 229 pontos, passando pela primeira vez à grande finalíssima das Escolíadas. Em segundo lugar ficou a Secundária José Estêvão, com 228 pontos e, em terceiro lugar, a Secundária de Esgueira, com 225 pontos.

As três finalistas vão participar na finalíssima, que se realiza no dia 2 de junho na Casa da Criatividade em S. João da Madeira. Esta é a reta final de muitos meses de preparação e ensaio, num projeto que a Associação Escolíadas leva a cabo há quase 30 anos.

Esta edição contou com 26 agrupamentos de escolas e escolas secundárias, profissionais e colégios, juntando 3500 alunos e professores em palco, estimando-se que cerca de 15 mil pessoas assistam aos 12 espetáculos que decorrem em seis salas de espetáculos de seis cidades diferentes da região Centro.

Tags:
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Loja
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro, Glória e Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Apartamento T2
Venda - Usado
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos e São Julião
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.