Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
17 Julho 2018
terça-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Região
Pesquisar
Titanic "atraca" na 28ª edição da Expofacic 2018
31 Mai 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 1263
Acessibilidade:

A organização da 28ª edição da Expofacic aumentou o investimento em 107 mil euros a mais que no ano anterior e coloca as âncoras do Titanic numa exposição inédita no país. Helena Teodósio, presidente da Câmara de Cantanhede, assume apostar no certame para o firmar como "a melhor e maior feira do país."

De 26 de julho a 5 de agosto, Cantanhede abre portas a 600 espaços de exposição, numa área de 95 mil m2 e 1450 metros de perímetro no centro da cidade. Há lugar para 500 expositores, entre os quais 18 escolas, 47 tasquinhas, sete palcos, 15 parques de estacionamento, 11 jardins, um hospital de campanha, um acampamento a 1500 metros do recinto, com capacidade para 500 pessoas.

Idalécio Oliveira, membro da empresa municipal Inova, parceira da organização do certame, refere que esta edição é marcada pela estreia a nível nacional da exposição sobre o navio naufragado em 1912, sob o título "Titanic: A Reconstrução", que engloba 10 núcleos expostos numa tenda de 1500 m2. Para o organizador esta é "uma exposição muito interessante e bem organizada, tem uma maquete do navio em grandes dimensões".

As atrações músicais são uma das maiores apostas deste evento. Este ano são cabeças de cartaz o "rapper" brasileiro Marcelo D2 (27 de julho), os Dire Streits Experience (28 de junho), os britânicos Waterboys (31 de julho), Calema e Nélson Freitas (2 de agosto), James Arthur (4 de agosto), entre outros músicos portugueses, dos quais se destacam Slow J (26 de julho), Tony Carreira (29 de julho), Piruka e HMB (30 de julho), José Cid (31 de julho), Ana Moura (1 de agosto), Miguel Araújo e Azeitonas (3 de agosto), fechando com a atuação de Xutos e Pontapés no dia 5 de agosto.

O maior evento agrícola, comercial e industrial da zona centro prepara-se para receber uma média de 385 entradas, à semelhança do ano anterior. Mantem-se, para isso o acesso ao evento por transporte público, com três viagens de ida e volta diárias que servem: Figueira da Foz, Coimbra, Águeda, Aveiro e praias da Tocha e Mira.

Este Verão todos os caminhos vão dar a Cantanhede, seja na rota da gastronomia, da cultura ou da indústria.

 

Tags: Expofacic, Cantanhede, Titanic
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T2
Venda - Novo
Aveiro
Ílhavo, Ílhavo (São Salvador)
Consultar Imóvel »
Moradia Geminada T3
Venda - Em Construção
Aveiro
Ílhavo,
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.