Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
19 Novembro 2018
segunda-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Desporto
Pesquisar
Equipas de Andebol da CP Vacariça terminam a época com bons resultados
07 Jul 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 1110
Acessibilidade:

A época desportiva das equipas de andebol terminou no final do mês de junho e a Casa do Povo da Vacariça fez um balanço muito positivo desta temporada.

O clube teve uma atleta escolhida para integrar os treinos da Seleção Nacional e contou também com oito atletas nos trabalhos das seleções regionais da Associação de Andebol de Aveiro, antecâmara das seleções nacionais, inclusive com atletas convocados para jogos das mesmas.

Durante a época o escalão de Bambis participou em vários torneios onde a diversão foi a tónica máxima. No escalão seguinte, o de Minis, a CP Vacariça contou com uma equipa feminina a competir no campeonato regional, cujo desempenho foi considerado muito bom. No final do mês passado participaram, no, talvez, maior evento desportivo nacional de andebol, o Encontro Nacional de Minis, que teve a duração de quatro dias, realizado em Avanca, onde a equipa apresentou um bom desempenho.

No escalão de infantis, o clube participou com uma equipa feminina. As infantis jogaram no campeonato nacional, no qual o objetivo passava por participar na fase final, onde é entregue o título nacional, que este ano se realizou na Batalha. O objetivo não foi conseguido, acabando a equipa fora dos lugares que davam acesso à fase final.

No escalão de iniciados, a instituição participou com uma equipa masculina. Os iniciados competiram numa primeira fase do Campeonato Nacional, onde se conseguiram apurar para a fase seguinte. Nessa segunda fase a equipa não obteve o acesso à última etapa e ficou por ali a luta pelo título nacional.

No escalão de juvenis, a CP Vacariça participou em ambas as vertentes. A equipa feminina ultrapassou a fase regional do Campeonato Nacional com distinção e apurou-se em segundo para a fase seguinte da prova. Na fase nacional a equipa ficou inserida no grupo da Zona 2 e não conseguiu os resultados pretendidos para poderem disputar o título nacional na última fase, disputada em Sines. A equipa de juvenis masculinos disputou a fase regional e ganhou-a com mérito e distinção. A etapa seguinte foi a fase nacional da 2ª Divisão, na qual a equipa ficou inserida na Zona 2. O objetivo máximo para esta equipa era claramente a obtenção da subida à 1ª Divisão Nacional. Cedo o grupo se apercebeu que era muito difícil ganhar o grupo e assim conseguirem a subida automática, o que consequentemente significava a luta pelo título nacional. A razão dessa constatação deve-se ao facto da equipa adversária estar muito forte, o SIR 1º de Maio, da Marinha Grande, acrescido a isso tinha ao comando um ex-treinador da CP Vacariça, Paulo Barreto, que conhecia muito bem a equipa mealhadense. O segundo lugar do grupo deu acesso a um play-off a 3, que apurava a última equipa para participar no Campeonato da 1ª Divisão do próximo ano. E foi assim que a Casa do Povo da Vacariça recebeu o play-off, disputado no Pavilhão Municipal da Pampilhosa, com a organização da Federação de Andebol de Portugal. A equipa falhou o objetivo da subida ao classificar-se em segundo lugar, atrás do CP Natação, de Ermesinde.

A CP Vacariça afirma-se cada vez mais no panorama andebolístico nacional, com o desempenho que tem demonstrado em cada época. Ao chegar ao final de mais um ano desportivo, a equipa refere que “o andebol é espetacular, dos melhores desportos coletivos do mundo, em que os valores, o espírito de grupo e o companheirismo estão acima de tudo”, linhas orientadoras que a CP Vacariça segue e que convida a conhecer aos atletas que pretendam fazer parte das equipas na próxima época.

Tags: Andebol, CP Vacariça. Desporto
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T3
Venda - Em Construção
Aveiro
Aveiro, Glória e Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Moradia Isolada T5
Venda - Em Construção
Aveiro
Vagos, Gafanha da Boa Hora
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.