Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
21 Setembro 2018
sexta-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Desporto
Pesquisar
Luso Ténis Clube realiza dois grandes torneios da modalidade na vila
07 Jul 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 988
Acessibilidade:

A modalidade rainha da vila do Luso continua a dar que falar e no final de junho e princípio de julho, o Luso Ténis Clube organizou dois grandes torneios que reuniram muitos tenistas no court lusense.

No fim de semana de 23 e 24 de junho, o clube de ténis organizou o 6º Torneio Castiço Veteranos Luso, dirigido aos escalões +35, +45, +55, em singulares e em pares, no segmento feminino e masculino. Este ano, a competição tida como uma referência do calendário de veteranos, contou com meia centena de atletas inscritos. Concluído o torneio, os atletas tiveram direito a um almoço nos campos Municipais Jorge Humberto, onde não faltaram o leitão e o espumante, cartões de visita da gastronomia regional.

O Torneio Verão Rei dos Leitões, realizado nos dias 30 de junho e 1 de julho, colocou em competição os escalões mais jovens, Sub 14 e Sub 18, femininos e masculinos. Neste torneio participaram 47 tenistas que contaram com o apoio dos familiares ao longo da competição.

Foram dois fins de semana seguidos de provas oficiais de Ténis na Vila de Luso, organizadas pelo Luso Ténis Clube, estando ambas integradas no calendário oficial da Federação Portuguesa de Ténis.
Na globalidade, participaram cerca de uma centena de atletas, vindos de todo o país, que trouxeram até ao Luso muitos familiares que apreciaram a excelente qualidade de vida e a hospitalidade da vila.

A organização faz um balanço muito positivo destes torneios e refere “a nossa missão é o ténis, divulgar e promover este desporto, democratizá-lo, torná-lo acessível a todos e mostrar a sua relevância no contexto competitivo”. Para além da divulgação da modalidade, o Luso Ténis Clube orgulha-se de “poder desenvolver a sua atividade através da sua Escola de Ténis e da realização de diversas competições e, com elas, contribuir para (…) o desenvolvimento económico local e a promoção do Luso-Bussaco, marca identitária e intemporal”, tarefa para a qual têm contado com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada, da Junta de Freguesia de Luso, assim como da Sociedade da Água do Luso. 

Tags: Ténis, Luso Ténis Clube, Desporto
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T3
Venda - Remodelado
Coimbra
Coimbra, Santo António dos Olivais
Consultar Imóvel »
Terreno
Venda -
Aveiro
Aveiro, São Bernardo
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.