Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
17 Julho 2018
terça-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Câmara Municipal da Mealhada avança na limpeza de espaços verdes
12 Jul 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 589
Acessibilidade:

A Câmara Municipal da Mealhada está a proceder à limpeza dos grandes espaços verdes de lazer, estando já intervencionado o Parque da Cidade, bem como o Parque do Lograssol. Para amanhã está marcada a limpeza do Jardim Público da Pampilhosa.

O objetivo destas intervenções, para além de manter os espaços limpos e aprazíveis, é fornecer as condições ideais para os tradicionais piqueniques de verão. Neste momento o Parque da Cidade está limpo e com o corte de relvado praticamente concluído, já a Quinta da Nora e o Parque do Lograssol foram sujeitos a uma intervenção que já está concluída.

Conforme tem vindo a ser referido, tanto nas Reuniões de Câmara como na última Assembleia Municipal, a Autarquia notificou várias vezes a Infraestruturas de Portugal sem sucesso. Por isso, tal como Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, assumiu na última Assembleia Municipal “tomei uma decisão absolutamente ilegal, mandar limpar os passeios ao longo do IC2”, o município pode agora verificar que para além disso irá ser feito o corte de ervas e relvas noutros espaços da cidade.

No que se refere ao Parque do Largo do Luso, este será parcialmente intervencionado, tendo em conta que o uso recreativo está parcialmente interdito, devido aos trabalhos preparatórios para a obra de reparação do aluimento de terras junto do Pavilhão e Piscinas Municipais.

Por força das condições meteorológicas, causadoras do crescimento e proliferação anormal de ervas, a autarquia viu-se na contingência de alterar o planeamento dos serviços municipais. Acrescido a isso, a Câmara Municipal da Mealhada tem tido alguma dificuldade em contratar trabalhadores para os quadros, tendo o mesmo sucedido com empresas, existindo casos de algumas que se dedicam a esta atividade, mas que não se mostraram disponíveis para os trabalhos que lhes foram propostos. Ainda assim, o Município continua a tentar contratar pessoal para integrar a equipa de Espaços Verdes Municipais.

De acordo com um comunicado de imprensa da autarquia, já foi possível contratualizar com uma empresa alguns serviços, o que permitiu avançar em várias frentes no que respeita à limpeza de espaços verdes.

Tags: Autarquia, Limpeza dos Espaços, Mealhada
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T3
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro, Glória e Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Apartamento T3
Venda - Usado
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos e São Julião
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.