Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
19 Outubro 2018
sexta-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
“Falta de Condições” das Instalações do Registo Civil abrem Reunião de Câmara
08 Ago 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 548
Acessibilidade:

Sónia Almeida, vereadora da coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada”, trouxe para discussão na Reunião de Câmara de dia 30 de julho o estado das instalações do serviço de Registo Civil da Mealhada.

As instalações, situadas na Rua Capitão Cabral, “não têm condições de acesso para pessoas com mobilidade reduzida”, refere a vereadora. Inclusivamente, um dos utentes do serviço, referiu ao Jornal da Mealhada, que “estamos no século XXI com instalações do tempo do Marquês de Pombal (1755)”.

A vereadora referiu ainda que “o piso está cheio de calhas e sem condições” referindo-se à sala de atendimento deste serviço. A vereadora referiu ter conhecimento de que “não é responsabilidade da Câmara, mas devemos pressionar o Ministério de Administração Interna”, sugeriu.

Respondendo à questão levantada por Sónia Almeida, Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, referiu que o serviço “tem instalações contratadas (num outro local), mas não as usam”.

A sede do serviço na Mealhada localiza-se num edifício habitacional, cuja construção é antiga, mantendo até hoje um acesso apenas por escadas. Quando foi novamente levantada a questão da acessibilidade ao espaço, Arminda Martins, vereadora do executivo, recordou que “quando as pessoas têm dificuldades de locomoção os serviços vão a casa, mediante agendamento”.

Inclusivamente, o serviço, entre 30 de julho a 3 de agosto esteve encerrado, por motivo de greve, tal como podia ler-se num aviso afixado por cima da porta de entrada. Nesse período foi disponibilizado um contacto apenas para a resolução de situações “relacionadas com a celebração de casamento urgentes “in articulo mortis” ou na iminência de parto”.

Antes da publicação do Jornal da Mealhada, tentámos contactar os serviços, no sentido de apurar em que local se situam as alegadas instalações contratadas e em que data estaria prevista a mudança, porém não obtivemos qualquer resposta até ao momentol.

Tags: Instalações do Registo Civil, Reunião de Câmara, Mealhada
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T5 DUPLEX
Venda - Novo
Aveiro
Aveiro, Glória e Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Apartamento T1
Venda - Novo
Aveiro
Aveiro,
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.