Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
20 Novembro 2018
terça-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Investimentos e programação cultural da autarquia são questionados pela oposição
08 Ago 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 562
Acessibilidade:

Na Reunião de Câmara de dia 6 de agosto, Adérito Duarte, vereador pela coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada”, considerou escassa a informação sobre os valores gastos na realização da FESTAME (Feira do Município da Mealhada) e aludiu à programação “Verão é na Mealhada”, nomeadamente, ao “Comércio em Festa” e ao “Parque em Festa” como sendo dois eventos demeritórios para o concelho.

Antes dos temas elencados na ordem do dia, Adérito Duarte começou por referir que a informação sobre os valores gastos na concretização da FESTAME (Feira do Município da Mealhada) é escassa, pedindo informações concretas sobre qual o valor cobrado pelos artistas que atuaram no certame, dizendo que a ausência de informação equivale à “redução da importância da FESTAME para o nosso concelho” e ao “menosprezo da nossa inteligência”. Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, em resposta ao vereador da coligação, afirma “acho isso ridículo, o que interessa à Câmara são os custos totais, mas nós apresentamos toda a informação, na certeza de que aqui ninguém mete dinheiro ao bolso”.

Adérito Duarte fez também um balanço sobre o impacto do “Comércio em Festa” e questionou-se, “que raio de festa teve o comércio, tendo em conta a sua falta de adesão?”. O vereador entende que “o comércio local nunca precisou tanto da nossa ajuda como agora” e afirma que esta iniciativa foi “insuficiente”. Para além deste evento, inserido no cartaz “Verão é na Mealhada”, Adérito Duarte refere-se ao “Parque em Festa” como um evento onde foram dadas “carcaças de pão, divididas em três” e afirma “se esta Câmara quer fazer eventos que os faça com brio e profissionalismo, se não consegue fazer melhor que se subtraia”.

Rui Marqueiro, perante as considerações do vereador da oposição declara “o êxito dos outros é uma chatice” e recorda, nomeadamente, a conquista da Mesa da Bairrada ao Mondego como finalista, no concurso das 7 Maravilhas, em conjunto com outros municípios. Além disso, o autarca mostra-se satisfeito, nomeadamente, pela realização do Campeonato da Europa de Hóquei em Patins Feminino Seniores, dando mostras daquilo que é feito no concelho. O presidente da Câmara da Mealhada adiantou que “os eventos desportivos que selecionamos são aqueles que trazem mais gente, que se instalam no concelho. Em conversa com os gestores dos hotéis sabemos que o impacto é muito positivo”.

Hugo Silva, líder da coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada”, questionou, também, qual o ponto de situação da intervenção no Luso, no decurso da derrocada ocorrida em frente ao Casino. Rui Marqueiro esclareceu “existem duas fases de intervenção. A primeira fase passa por evitar nova derrocada e esse projeto está praticamente pronto, porém, depende dos recursos financeiros”. O vereador da oposição recordou que a preocupação do autarca, expressa na Assembleia Municipal, tinha que ver “com os depósitos e não tanto com as derrocadas”, ao que Rui Marqueiro respondeu “são duas obras distintas. A situação é crítica e, por isso, primeiro temos que avançar com os estudos”.

A terminar a intervenção, Hugo Silva, em nome da coligação “Juntos pelo Concelho da Mealhada”, deixa sugestão à autarquia para minorar o impacto paisagístico que a derrocada causou no Luso, “sugerimos a colocação de um outdoor de grande dimensão para, pelo menos o centro do Luso, ficar com alguma preservação. Dá um conforto estético, embora não resolva a questão de fundo”. Rui Marqueiro acolheu a sugestão e indicou que irá apresenta-la aos técnicos que estão no terreno, para aferir a possibilidade de algum inconveniente.

Tags: Investimentos e Programação Cultural, Reunião de Câmara, Mealhada
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Prédio
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro, Glória e Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Terreno
Venda -
Coimbra
Figueira da Foz, Vila Verde
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.