Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
17 Agosto 2018
sexta-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Cantanhede tem Largo da Serredade renovado
08 Ago 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 227
Acessibilidade:

No passado dia 4 de agosto foi feita a abertura oficial do novo Largo da Serredade na presença de vários munícipes. O espaço agora disponível ao público é vocacionado para atividades socioculturais e recreativas.

No âmbito das comemorações da festa da localidade, a cerimónia inaugural iniciou-se com a bênção do espaço, feita pelo pároco da freguesia de Febres, João Piotr Stawick. Seguidamente, descerrou-se a placa alusiva à efeméride, continuando com um lanche de convívio, que culminou com uma procissão das velas em Honra de Santa Teresinha.

A presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, acompanhada do vice-presidente da autarquia, Pedro Cardoso, de Carlos Vinhas e Maria Celeste Preguiça, em representação da Junta de Freguesia de Febres, do anfitrião e presidente da Associação de Melhoramentos da Serredade, Licínio Barreira da Silva, e dos restantes elementos dos órgãos sociais da coletividade, marcaram presença na abertura oficial do Largo da Serredade.

De acordo com Helena Teodósio, “a requalificação do largo advém de um esforço coletivo entre a Associação de Melhoramentos da Serredade, Junta de Freguesia de Febres e o Município de Cantanhede, e dela resultam benefícios que vêm trazer para a vida comunitária local, essencialmente por aquilo que representa para o reforço da socialização e para a afirmação do projeto sociocultural”.

Em representação da Junta de Freguesia de Febres, Maria Celeste Preguiça expressou, em nome do presidente da Junta, Carlos Alves, um enorme agradecimento a todos os envolvidos na disponibilização do espaço, que permitirá “fortalecer o relacionamento social e intergeracional da população”.

A terminar a cerimónia inaugural do Largo da Serredade, Licínio Barreira da Silva, presidente da Associação de Melhoramentos da Serredade, mostrou-se satisfeito por “ter conseguido levar a bom porto este projeto que preenche uma grave lacuna na localidade, a inexistência de um lugar de encontro e convívio para os habitantes desta zona da freguesia”. O presidente da associação conclui a sua intervenção dizendo “a partir deste dia existe um lugar na localidade que dispõe de todas as condições para que as pessoas possam confraternizar, para haver uma forte interação entre as diferentes gerações, que é também uma boa forma de as motivar a contribuir para a dinamização desta comunidade”.

Tags: Largo da Serredade, Inauguração, Cantanhede
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Loja
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro, Glória e Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Lote de Terreno
Venda - Novo
Aveiro
Aveiro, Santa Joana
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.