Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
21 Outubro 2018
domingo


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Autarquia cantanhedense celebra protocolo com a ESAC
13 Set 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 286
Acessibilidade:

A Câmara Municipal de Cantanhede e a Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) formalizaram um protocolo de cooperação para o desenvolvimento da atividade agrícola no Município de Cantanhede.

Helena Teodósio, autarca deste município, e João Freire de Noronha, presidente da ESAC, assinaram o vínculo perante o vereador Adérito Machado e a representante do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, Magda Silva.

O protocolo está neste momento em vigor e tem validade durante um ano, renovando-se automaticamente pelo mesmo período, com o objetivo de prestar apoio técnico especializado aos agricultores do Município de Cantanhede em áreas como a engenharia agrónoma, pecuária, alimentar, biotecnológica, florestal e ambiental, para além de acompanhamento técnico e administrativo junto das entidades com competência a este nível.

Será dado aos produtores agrícolas sediados no concelho de Cantanhede um acompanhamento especializado e privilegiado sobre as melhores técnicas de cultivo que se praticam em Portugal, beneficiando para isso do aprofundado conhecimento científico, tecnológico e cultural que a Escola Superior Agrária de Coimbra pode proporcionar.

Depois da criação do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, o Município de Cantanhede vem proporcionar aos agricultores, com este protocolo, mais uma ferramenta para o desenvolvimento económico do setor e valorização do território, permitindo ainda a promoção de produtos endógenos e de valor acrescido para Cantanhede.

Para o Município de Cantanhede o setor da agricultura constitui-se uma forte componente da sua estrutura produtiva, representando um importante meio de sustento das suas populações, para além de ser um relevante fator do seu desenvolvimento socioeconómico e de valorização da região.

Tags: Agricultura, Protocolo, Cantanhede
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Quinta T4
Venda - Usado
Aveiro
Albergaria-a-Velha, Albergaria-a-Velha e Valmaior
Consultar Imóvel »
Apartamento T3
Venda - Usado
Coimbra
Figueira da Foz, Vila Verde
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.