Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
21 Novembro 2018
quarta-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Mesa da Bairrada ao Mondego “vai ser posta” na final das 7 Maravilhas
14 Set 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 510
Acessibilidade:

A Mesa da Bairrada ao Mondego ganhou o título de finalista das 7 Maravilhas à Mesa no dia 5 de agosto, na gala realizada em Viseu, agora ruma até Albufeira, no próximo domingo, para lutar pelo título de 7 Maravilha à Mesa.

Neste momento a votação para conhecer as sete mesas merecedoras do distintivo já está a decorrer e a Mealhada associa-se aos municípios de Cantanhede, Figueira da Foz, Mira, Montemor-o-Velho e Penacova, que partilham a mesma mesa – da Bairrada ao Mondego -, na divulgação do número de telefone que pode dar a vitória - 760 10 70 15.

O menu da Mesa da Bairrada ao Mondego é certificado pelo chefe Luís Lavrador, apadrinhado pelo músico conimbricense André Sardet e divulgado pela apresentadora de televisão, Maya, instituída embaixadora da “Mesa da Bairrada ao Mondego”.

Recordamos quais são as “joias” da Mesa da Bairrada ao Mondego: Sardinha na Telha (petiscos), Arroz (Carolino do Baixo Mondego) de Lampreia (peixe e mariscos), Leitão à Bairrada (carne e caça), Espumante Branco Bruto Marquês de Marialva Baga Blanc de Noir 2015 (espumantes), Vinho Tinto Marquês de Marialva Baga Reserva 2014 (tintos), Castelo de Montemor-o-Velho (património histórico, cultural e natural) e o Bussaco/Luso (experiências únicas). Todos elementos característicos que visam ser um ponto de partida para explorar um território que se estende da Bairrada ao Mondego, passando pela Gândara, desde o interior serrano até à costa marítima.

Envolvidos nesta candidatura, feita pela AD ELO – Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego, estão os seis municípios atrás mencionados e algumas instituições, tais como a Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, a Adega Cooperativa de Cantanhede, a Fundação Mata do Bussaco e o Alexandre de Almeida Hotéis – Hotel Palace do Bussaco.

Para levar a Mesa da Bairrada ao Mondego à conquista do título de 7 Maravilha à Mesa basta votar, até ao dia 16 de setembro, através do número 760 10 70 15 (custo da chamada: 0,60€ + IVA). O resultado da votação será conhecido na gala final, que acontecerá em Albufeira no próximo domingo, e que será transmitida em direto pela RTP1.

Tags: Mesa, 7 Maravilhas, Mealhada
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia Geminada T2
Venda - Usado
Coimbra
Coimbra, Eiras e São Paulo de Frades
Consultar Imóvel »
Apartamento T0
Venda - Em Projecto
Aveiro
Aveiro, Glória e Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.