Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
10 Dezembro 2018
segunda-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Desporto
Pesquisar
Supertaça António Livramento e Campeonato Europeu Feminino jogam-se na Mealhada
25 Set 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 685
Acessibilidade:

“As duas provas maiores do hóquei em patins”, conforme referiu Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, jogam-se na Mealhada. No dia 7 de outubro decorrerá a Supertaça António Livramento, que defronta o Sporting CP e o FC Porto, e de 8 a 13 de outubro, acontece o Campeonato Europeu Feminino.

O Pavilhão Municipal da Mealhada vai receber a final da supertaça às 15h de dia 7 de outubro, numa partida que opõe o campeão nacional ao vencedor da taça. Esta é considerada por Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, “a prova rainha do hóquei em patins”, que será garantia de “um dia de festa” no concelho da Mealhada.

Esta é uma prova que já decorreu em território mealhadense, em 2016, e na qual o FC Porto levou a melhor ao SL Benfica, com um resultado de 13-7.

Neste momento já é conhecida a data e os pontos de venda dos ingressos para este jogo. Os bilhetes custam 7,5 euros e começam a ser vendidos no dia 2 até ao dia 4 de outubro, na Associação de Patinagem de Aveiro, entre as 15h e as 17h, nas Piscinas Municipais da Mealhada, das 10h às 17h, e no Hóquei Clube da Mealhada, das 18h às 20h, sendo que no dia 6 de outubro haverá venda de bilhetes entre as 10h e as 12h, no local do jogo. Adiantamos também que, para quem não conseguir bilhete, o jogo será transmitido pela TVI.

Na senda de que “a Mealhada é um território onde o hóquei em patins é sempre bem-vindo”, tal como referiu Rui Marqueiro, o Campeonato da Europa Feminino também se irá disputar no Pavilhão Municipal da Mealhada. Entre os dias 8 a 13 de outubro as seleções de Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça e Inglaterra vão lutar pela vitória.

Marlene Sousa, capitã da Seleção Nacional e detentora do título de melhor jogadora do mundo, conquistado em 2016, marcou presença na conferência de imprensa que apresentou as duas competições na Mealhada, no dia 25 de setembro, e prometeu trabalho e empenho para que Portugal consiga ficar na história deste campeonato jogado em casa. A hoquista partilhou com os presentes “esta região de Aveiro tem-me marcado muito ao longo da minha carreira” e recordou “o primeiro campeonato da Europa de sub20 em que participei foi realizado na Mealhada e voltar a jogar um campeonato da Europa em Portugal era um sonho”.

O calendário para esta competição ainda não está definido, de acordo com Fernando Claro será conhecido no decorrer da próxima semana. Porém, adiantou que as entradas são livres, “queremos é muita gente no pavilhão, queremos calor humano”, refere.

Fernando Claro aproveitou a ocasião para agradecer o apoio dado pela autarquia e é perentório ao garantir que “esta foi das parcerias mais saudáveis que fez e que fará parte de toda a história da federação”.

Rui Marqueiro e Fernando Claro são unanimes relativamente à proveitosa e duradoura parceria que estabeleceram, deixando-se antever a sua continuidade, “a Mealhada é território do hóquei em patins, é uma modalidade bastante apreciada, quer pelo Executivo, quer pela comunidade, já que temos um clube que se dedica, há muitos anos, à modalidade”, referiu o autarca.

Tags: Hóquei, Competições, Mealhada
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T2
Venda - Novo
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos e São Julião
Consultar Imóvel »
Armazém
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro, Cacia
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.