Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
10 Dezembro 2018
segunda-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
António Pinto Basto canta o fado a Cantanhede
12 Out 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 318
Acessibilidade:

A convite dos fadistas cantanhedenses Carolina Pessoa & Nuno Sérgio, António Pinto Basto vai dar voz ao fado no próximo dia 28 de outubro, no Centro Paroquial S. Pedro, em Cantanhede.

Carolina Pessoa & Nuno Sérgio, desde que gravaram o primeiro trabalho, intitulado “Lado a Lado”, têm vindo a organizar espetáculos de fado em Cantanhede, trazendo várias participações especiais com vários intérpretes consagrados, tais como Vicente da Câmara, Anita Guerreiro, Nuno da Câmara Pereira, Diamantina Rodrigues e, agora, Nuno Pinto Basto. O fadista, natural de Évora, é um nome muito conhecido de todos os portugueses e que tem, pela sua obra discográfica, vários prémios e condecorações.

Os fadistas cantanhedenses apresentam este espetáculo com o objetivo de proporcionar um momento de encontro íntimo com um nome bem conhecido do público, “pretendemos, desta forma, proporcionar à nossa cidade um momento de encontro, com proximidade, numa sala pequena e com um grande nome do fado ao nível nacional! É o nosso pequeno contributo, a nossa maneira de dizer “Obrigado” a todas as pessoas que não se cansam de nos ver, e que, ano após ano, vão aos nossos espetáculos”, referiu Catarina Pessoa. “Fomos ousados, mas achamos que vai valer muito a pena! E António Pinto Basto, uma cara bem conhecida, é um enorme fadista, que já deu muito ao fado e que nos irá deliciar com a sua voz!”, disse Nuno Sérgio.

Para além de os fadistas encontrarem uma forma de agradecer a fidelidade das pessoas que os seguem, esta é também uma forma de poderem colocar ao dispor dos cantanhedenses um grande concerto, sem que tenham que se deslocar a Lisboa ou ao Porto, uma vez que para além da distância, os custos se tornam incomportáveis para muitas pessoas. Os fadistam da terra dizem, “acreditamos que vai ser um espetáculo fantástico, uma oportunidade única”.

Em palco, a acompanhar os fadistas que vão abrilhantar a tarde, vão estar os músicos Armindo Fernandes, à guitarra portuguesa, Ni Ferreirinha, à viola, e Ricardo Gomes, com o cajon e a flauta transversal.

O espetáculo terá início a partir das 17h30, no Centro Paroquial de S. Pedro, e para poder assistir basta apenas adquirir o bilhete no local do concerto, na Garrafeira A Abba Bottle Sergio, situada na Rua dos Namorados, ou no Posto de Turismo. Os bilhetes podem, também, ser reservados através do número de telemóvel 966 584 592.

Tags: António Pinto Basto, Fado, Cantanhede
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Loja
Arrendamento -
Aveiro
Aveiro, Glória e Vera Cruz
Consultar Imóvel »
Moradia Isolada T7
Venda - Usado
Aveiro
Albergaria-a-Velha, Albergaria-a-Velha e Valmaior
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.