Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
18 Novembro 2018
domingo


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Desporto
Pesquisar
Clube de Pesca de Penacova é campeão nacional pela primeira vez
15 Out 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 356
Acessibilidade:

O Clube de Pesca de Penacova alcançou um feito histórico no passado fim de semana, no Campeonato Nacional de Pesca. Foi Campeão Nacional de Clubes da 1ª Divisão de Água Doce. O campeonato decorreu, ao longo do ano, em vários pontos do país, sendo a última prova disputada na Pista de Pesca de Penacova.

Na última etapa do campeonato, composta por duas provas, estiveram em competição mais de 70 atletas, divididos em 14 equipas. Depois de cumprida a última prova, no dia 14 de outubro, seguiu-se um período de pesagens e atribuição de pontos, que consagrou o Clube de Pesca de Penacova, que já liderava o campeonato, como campeão nacional. Penacova alcançou assim um feito histórico com a conquista deste título, deixando uma marca importante para todo o desporto concelhio e regional.

A equipa que vestiu as cores do Clube de Pesca de Penacova, ao longo das várias provas do campeonato, foi composta por Alceu Fernandes, Armando Amaral, Gilberto Tomé, Manuel Maroco, Márcio Flórido, Marco Flórido, Mauro Fonseca e Miguel Simões, tendo como capitão Artur Coimbra. Estes foram os atletas responsáveis por alcançar a vitória nesta competição.

Ao longo de vários anos, o Clube de Pesca de Penacova e os seus atletas, têm-se batido com os melhores do país. O município penacovense, tendo em conta que a modalidade de pesca desportiva é uma das mais representativas do concelho, tem investido na disponibilização de condições favoráveis à prática do referido desporto, aproveitando os recursos naturais existentes, algo que tem sido reconhecido nacional e internacionalmente.

Atualmente, a pista de pesca de Penacova é uma referência a nível nacional, sendo o palco da realização de provas do mais alto nível, contribuindo, também, positivamente para a economia local, através da visita de várias centenas de atletas.

Organizado pela Federação de Pesca Desportiva de Portugal, o Campeonato Nacional de Clubes da 1ª Divisão de Água Doce é o passaporte do Clube de Pesca de Penacova para o Campeonato do Mundo, que irá realizar-se na Croácia, no qual irá representar Portugal.

Tags: Pesca, Campeões, Penacova
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T3
Venda - Usado
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos e São Julião
Consultar Imóvel »
Moradia Isolada T3+1
Venda - Usado
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos e São Julião
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.