Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
18 Novembro 2018
domingo


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Frontal.com » Opinião
Pesquisar
DITO E…ESCRITO!
17 Out 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 264
Acessibilidade:

“…Azeredo Lopes é uma inteligência rara e não há razão por agora para que se questione a sua honorabilidade nesta história. Mas, a cada dia que passa, a sua sustentação política é cada vez mais frágil. Se Martins Pereira tinha o documento, é inverosímil que não o tenha passado ao ministro e se o ministro o recebeu, tinha a obrigação de ter encarado este problema com outro cuidado e outra transparência. Disse o primeiro-ministro: “Um dia haveremos de saber o que é que cada um sabia sobre esta história de Tancos.” Talvez não seja necessário. Saber o que já sabemos é suficiente para não ter dúvidas de que o ministro Azeredo Lopes só permanece no Governo porque António Costa é um incorrigível optimista.”

Manuel Carvalho – PÚBLICO

“…Na mais otimista das versões, a praxe é um ritual de integração. Na pior é uma humilhante forma de obediência. Em ambos os casos, submissão é palavra-chave. Submissão aos mais velhos que a própria praxe hierarquiza em mais importantes. Mas também às regras, ao sistema, a quem manda. E isto é válido para todas as praxes, sejam as benévolas de concursos de Miss e Mister Caloiro, sejam as fisicamente violentas - porque psicologicamente, lá está, são todas.

Neste ano foram poucos os escândalos que trouxeram as praxes para as notícias - não tem havido denúncias nem polémicas - e talvez por isso tenhamos tendência a esquecê-las. Mas elas lá estão, mais abrangentes, cada vez mais banais, como uma torrente que já não é uma tendência, moda, mas um estado de coisas. O estado natural das coisas que se tornou andar de preto na faculdade. Usando um traje académico anquilosado, que foi uma grande ideia, inventado para não distinguir entre ricos e pobres, e que agora serve, ao mesmo tempo, de marca social e de elemento de indistinção.”

Catarina Carvalho – DIÁRIO DE NOTÍCIAS

“…As eleições presidenciais no Brasil provocaram, aqui no burgo, uma onda de histeria entre os arautos do regime, assolados por um pânico irracional perante a eventual vitória de Jair Bolsonaro, como se estivéssemos no advento de um apocalipse.

A tudo se recorreu para denegrir a honra e o carácter do candidato, acusando-o de todos os impropérios que têm sido apanágio nos ataques a quem não se deixa iludir pela cultura do politicamente correcto, como as habituais referências, entre outras, ao racismo, xenofobia, chauvinismo, homofobia e machismo.

Chegou-se ao cúmulo de um grupo de sócias desse famigerado cubículo a que chamam a casa da democracia, numa grosseira ingerência nos assuntos internos de um Estado estrangeiro, deixarem-se fotografar com cartazes apelativos a que não se votasse no político que catalogaram como sendo de extrema-direita.

Organizaram-se manifestações patéticas em algumas cidades, em solidariedade com as que proliferaram um pouco por todo o Brasil, gritando-se “Ele Não”, e cujos resultados visíveis tiveram exactamente o efeito contrário, com o surgimento de uma cadeia humana avassaladora de “Ele Sim”, que culminou com a vitória eleitoral de domingo.”

Pedro Ochôa – O SOL

“…Não sei - o que li até agora não me permite sequer ter opinião - o que sucedeu naquele hotel em Las Vegas. Mas uma coisa sei: as reações que vejo, até de comentadores encartados que fingem não ter "lado" para pelo meio certificarem que Kathryn Mayorga "não pode ser nenhuma santa porque subiu ao quarto", são em absoluto repugnantes no seu machismo visceral. E ofendem-me pessoalmente - como mulher livre e dona de si, que se arroga o direito de dançar e flirtar com quem quiser, de subir a quartos quando apetecer, de dizer não e vê-lo acatado. Se isso é ser galdéria e pedi-las, é o que sou - e estarei do lado de qualquer mulher que seja vilipendiada por tal.”

Fernanda Câncio – DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Tags: Opinião, Braga da Cruz
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia Geminada T4
Venda - Em Construção
Aveiro
Anadia, Sangalhos
Consultar Imóvel »
Apartamento T2
Venda - Usado
Aveiro
Vagos, Vagos e Santo António
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.