Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
18 Novembro 2018
domingo


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Artcomvida põe em cena o talento dos seniores de Anadia
08 Nov 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 105
Acessibilidade:

Curtas-metragens, realizadas e protagonizadas pelos seniores das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Anadia, são a matéria-prima do projeto “Artcomvida”. Hoje, a partir das 14h, começa a mostra dos filmes produzidos para a segunda edição deste projeto, cuja visualização para atribuição dos “Óscares” termina amanhã.

O evento, organizado pela Rede Social de Anadia e previsto no respetivo Plano de Ação para este ano, tem sido desenvolvido ao longo dos últimos meses, com o apoio da Câmara Municipal de Anadia. Tal como vem sendo hábito esta iniciativa é composta por um programa dividido em três momentos, sendo que o primeiro passa pela apresentação das curtas-metragens realizadas.

Este ano, são 14 as curtas-metragens que vão ser exibidas entre hoje e amanhã, nas quais os protagonistas são os idosos das IPSS concelhias. Os participantes da segunda edição deste evento pertencem, então, às seguintes IPSS: APPACDM de Anadia; Associação Social de Avelãs de Caminho; Centro Social, Cultural e Recreativo da Poutena; Centro Social, Cultural e Recreativo de Avelãs de Cima; Centro de Apoio Social de Vila Nova de Monsarros; Centro Social, Cultural e Recreativo de Paredes do Bairro; Centro Social e Cultural Nª Sra. do Ó de Aguim; Centro Social, Recreativo e Cultural da Pedralva; Centro Social e Paroquial da Moita; Club de Ancas; Misericórdia da Freguesia de Sangalhos; Hotel Sénior da Curia; Clínica Belorizonte; e Bem-Me-Quer, Serviço de Apoio Domiciliário.

No dia 14 de novembro, vão ser atribuídos os “Óscares” aos melhores filmes, nas diversas categorias, cuja cerimónia irá decorrer no Cineteatro Anadia, pelas 14h, e, por fim, quatro dias depois, as curtas-metragens vão ser exibidas para toda a comunidade.

Domingo, dia 18 de novembro, pelas 14h30, todos os caminhos vão dar ao Cineteatro de Anadia para assistir à sessão de exibição pública das curtas-metragens participantes nesta edição do Artcomvida. Apesar da entrada ser gratuita, a organização pede que os interessados em reservar lugar para assistir a este evento façam uma inscrição, a qual deve ser feita até ao dia 9 de novembro, no Gabinete de Ação Social, presencialmente (no Centro Cultural, situado no Vale Santo, em Anadia) ou via telefone através do número 231 510 486/4 ou ainda através do endereço de correio eletrónico - redesocial.m.anadia@gmail.com.

Recordamos que o filme vencedor da primeira edição do Artcomvida foi “Villa Aquiline”, realizado pelo Centro Social e Cultural de Nossa Senhora do Ó de Aguim.

“Artcomvida” é um projeto onde se pretende incentivar a produção de filmes, enquanto meio de expressão e comunicação individual e coletiva que promove o bem-estar, evidenciar os benefícios das boas práticas artísticas para a qualidade de vida dos seniores, promover a valorização social dos idosos mediante a divulgação e reconhecimento das obras produzidas perante a comunidade, e, ainda, favorecer e potenciar trocas de experiências e conhecimentos entre os participantes, bem como promover momentos de diversão e de convívio.

Tags: Artcomvida, Filmes, Anadia
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia Isolada T4+1
Venda - Usado
Aveiro
Ílhavo, Ílhavo (São Salvador)
Consultar Imóvel »
Apartamento T2
Venda - Usado
Aveiro
Ílhavo, Gafanha da Encarnação
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.