Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
18 Novembro 2018
domingo


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Gonçalo Moura Costa apresenta novo vinho da Fundação ADFP
08 Nov 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 222
Acessibilidade:

Gonçalo Moura da Costa, natural da Pampilhosa (Mealhada), é o enólogo residente da Fundação Assistência, Desenvolvimento e Formação Profissional (ADFP), que no próximo dia 23 de novembro vai lançar um novo vinho – o Terra Solidária Tinto Reserva 2016.

A experiência que o enólogo pampilhosense tem em enologia e o trabalho que tem desenvolvido nas Terras de Sicó, Bairrada e Beira Interior, são o fundamento para se constituir como o “embaixador” do potencial dos vinhos destas regiões. Assim sendo, a Gonçalo Moura da Costa está confiada a missão de apresentar o novo vinho da Fundação ADFP – Terra Solidária Tinto Reserva 2016. Este vinho foi elaborado com uvas das herdades da Fundação no concelho do Fundão e é o primeiro que ela apresenta proveniente desta região vitivinícola.

Sob o lema “Engarrafamos Emoções”, a Fundação ADFP diz apresentar mais do que simples vinhos, “os nossos néctares transportam a beleza das suas regiões, o amor de quem os faz, o carinho de todos quantos trabalham”, de acordo com comunicado de imprensa veiculado pela Associação de Vitivinicultores (Vinisicó).

O projeto vitivinícola da Fundação é apenas mais uma das muitas missões associadas à instituição. A ADFP é uma Instituição de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, sediada em Miranda do Corvo desde 1987, cujo principal objetivo é a solidariedade social, que se consubstancia no contributo para a formação de pessoas com deficiência e doenças mentais, no apoio a doentes crónicos, crianças, jovens, mulheres grávidas ou com filhos, vítimas de maus tratos, refugiados, sem-abrigo e idosos. Objetivamente, a instituição investe em pessoas através da criação e inovação de respostas sociais, orientadas para o convívio intergeracional, a integração de pessoas com deficiência, doença mental ou minorias étnicas e promoção do desenvolvimento local sustentado.

Para já, o evento da ADFP com projeção mediática é o lançamento do vinho Terra Solidária Tinto Reserva 2016, o qual sucederá na Galeria de Santa Clara, em Coimbra, no dia 23 de novembro, pelas 18h, com apresentação de Gonçalo Moura da Costa.

Tags: ADFP, Vinho, Região
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Moradia Isolada T7
Venda - Novo
Coimbra
Coimbra, Santo António dos Olivais
Consultar Imóvel »
Moradia Geminada T4
Venda - Usado
Aveiro
Aveiro,
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.