Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
18 Novembro 2018
domingo


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
2º Festival Cata-Sonho 2018 “mora” na Biblioteca Municipal de Cantanhede até ao fim do mês
08 Nov 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 161
Acessibilidade:

Desde o dia 5 de novembro que a Biblioteca Municipal de Cantanhede é a morada da exposição de fotografia “2º Festival Cata-Sonhos”, da autoria de Ana Cutelo, Ana Sofia Grilo, Catarina Gralheiro e Luís Cutelo. Até ao final do mês podem ser apreciados 21 registos fotográficos do festival onde a arte do concelho é exposta à comunidade.

Pedro Cardoso, vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, marcou presença na inauguração da referida exposição, assim como Fátima Lopes, presidente da Associação FotografArte, Pedro Santos, Cátia Vieira e Helena Mota, elementos da organização do festival, alguns vencedores do festival e também dois dos fotógrafos cujas fotografias estão em exposição.

No total, esta mostra fotográfica conta com 21 registos, nos quais se encontram retratados os momentos mais marcantes da 2ª edição do Festival Cata-Sonhos. Este festival, que decorreu em Cantanhede no dia 14 de setembro, tinha como principal objetivo dar a conhecer os talentos do concelho de Cantanhede, através de exposições de pintura e esculturas de madeira, de espetáculos de comédia, canto, dança, declamação, dramatização, prática instrumental, ilusionismo, ilustração e teatro.

Com o Festival Cata-Sonhos, eternizado pela objetiva dos fotógrafos, o concelho fica com uma demonstração clara da cultura que está enraizada na comunidade. Para além dos registos fotográficos, na mesma exposição está também um desenho a carvão da autoria de Leonor Dias, participante do Festival Cata-Sonhos, onde ganhou uma Menção Honrosa.

A exposição agora patente na Biblioteca Municipal de Cantanhede até ao dia 30 de novembro, resulta de uma parceria entre a Associação FotografArte, a equipa organizadora e participante do Festival Cata-Sonhos 2018 e do Município de Cantanhede.

O vice-presidente da autarquia cantanhedense aproveitou o dia de inauguração da exposição para enfatizar a importância do Festival Cata-Sonhos “para dar a conhecer talentos existentes no concelho, descobrir novos valores e dar oportunidade aos jovens do concelho de mostrarem as suas aptidões artísticas. Esta é uma oportunidade excelente para estimular os mais jovens a saírem da sua zona de conforto, deixarem de lado os medos, as seguranças, as dúvidas e ousarem arriscar. Perceberem que não estão sozinhos neste caminho e ousarem perseguir os sonhos que trazem dentro de si, os talentos que podem fazer crescer, desenvolver”. Ainda sobre o evento que deu o mote para esta exposição, Pedro Cardoso sublinhou “o sucesso da iniciativa e sobretudo a capacidade organizativa e dinâmica criada pela equipa organizadora, assim como a importância desta parceria com a FotografArte que permite continuar a motivar para a participação”.

Merece ainda esclarecer que a FotografArte é uma Associação de Expressão Artística e Fotográfica de Cantanhede, fundada em março de 2014, sem fins lucrativos. O foco principal desta associação passa, essencialmente por promover e participar em eventos culturais e artísticos que envolvam a fotografia e as artes em geral.

Tags: Festival, Fotografia, Cantanhede
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Loja
Arrendamento - Usado
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos e São Julião
Consultar Imóvel »
Apartamento T3
Venda - Usado
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos e São Julião
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.