Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
10 Dezembro 2018
segunda-feira


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Museu do Vinho Bairrada inaugura exposição evocativa
06 Dez 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 72
Acessibilidade:

No próximo dia 8 de dezembro, o Museu do Vinho Bairrada vai inaugurar a exposição temporária “15 Anos do Museu do Vinho Bairrada”. Com esta mostra o município de Anadia pretende prestar reconhecimento a alguns artistas e instituições que colaboraram com o referido espaço museológico.

“15 Anos do Museu do Vinho Bairrada” é uma mostra que faz regressar ao museu o trabalho de alguns artistas e instituições que, ao longo do tempo foram colaborando com o Museu do Vinho Bairrada. Esta foi a forma que o município de Anadia encontrou para prestar o reconhecimento tido como devido a todos aqueles que “deixaram uma marca indelével neste museu onde exibiram as suas obras, por vezes inéditas, e, nalguns casos, propositadamente concebidas para este espaço”, tal como avança a autarquia em comunicado de imprensa.

Em destaque estarão obras de artistas bastante reputados, tais como Júlio Pomar, Manuel Cargaleiro, Arpd Szenes e Vieira da Silva, João Cutileiro, Nadir Afonso, Cândido Teles, Mário Silva Pedro Olavo (filho), Ze Penicheiro e muitos outros. Ao todo vão estar representados nesta exposição 52 artistas, que já expuseram no Museu do Vinho Bairrada, assumindo-se esta exposição também como um “tributo evocativo dessas inúmeras exposições temporárias que, desde 2003, o Museu tem vindo a organizar. Haverá Pintura, Escultura, Fotografia, Arte Vídeo, bem como instalações artísticas”, tal como afirma a autarquia.

De referir que nesta exposição também estarão presentes acervos de grande raridade, tais como um vasilhame de vinho do período clássico grego, dos séculos VI e V a.C., assim como também serão apresentados inúmeros objetos históricos dos acervos do Museu, que até ao momento nunca foram expostos. Para além disso, a exposição contemplará ainda objetos pessoais e vestidos de Amália Rodrigues, fadista portuguesa já falecida, mediante uma parceria entre o Município de Anadia e a Casa-Museu Amália Rodrigues.

Estas e outras particularidades da exposição evocativa “15 Anos do Museu Vinho Bairrada” podem ser encontradas no texto crítico desta mostra, o qual contou com a colaboração de Valter Hugo Mãe.

Recordamos que a exposição será inaugurada no dia 8 de dezembro, pelas 16h, e estará patente ao público até ao dia 30 de abril de 2019, no Museu do Vinho Bairrada, de terça a sexta-feira, das 10h às 13h e das 14h e as 18h, e ao sábado, domingo e feriados, das 11h às 19h.

Tags: Museu, Exposição, Anadia
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T2
Venda - Usado
Aveiro
Ílhavo, Gafanha da Nazaré
Consultar Imóvel »
Apartamento T0
Venda - Novo
Coimbra
Figueira da Foz, Buarcos e São Julião
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.