Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
20 Janeiro 2019
domingo

  Jornal Quinzenal


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Actualidade » Noticiário
Pesquisar
Município de Anadia promove sessão de esclarecimentos sobre o Orçamento de Estado 2019
11 Jan 2019, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
  0 documentos(s)
Visualizações: 135
Acessibilidade:

O auditório do Curia Tecnoparque foi o local escolhido para realizar uma sessão de esclarecimento para o tecido empresarial anadiense sobre o Orçamento de Estado (OE) para 2019. Nesta iniciativa, organizada pelo Município de Anadia e pela PricewaterhouseCoopers (PWC), em parceria com a Associação Comercial e Industrial da Bairrada (ACIB) e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA), esteve presente cerca de uma centena de pessoas.

Inserida projeto municipal “Invest em Anadia”, a autarquia fez acontecer uma sessão de esclarecimentos, reclamando para si a desta iniciativa ao nível das que se realizam em Lisboa e no Porto, escolhendo o Curia Tecnoparque para o fazer uma vez que é “onde o Município de Anadia pretende dinamizar o verdadeiro Centro Empresarial”, avançou Ricardo Manão, vereador da Câmara Municipal de Anadia.

Nesta sessão, Ricardo Manão aproveitou ainda para tecer algumas considerações sobre o Orçamento de Estado para 2019, salientando que “apesar de ser expectável uma redução de impostos, tal não se verifica no OE 2019, sendo este um orçamento de consolidação da pressão tributária sobre as empresas e as famílias”. Contudo, o autarca garantiu que o Município de Anadia estará sempre disponível e solidário com as empresas do concelho, “poderão sempre contar com a nossa disponibilidade e preocupação em procurar manter informado o tecido empresarial do concelho”.

A explicação técnica do Orçamento de Estado ficou a cargo dos especialistas da PWC, que referiram ter regressado a Anadia, em detrimento dos grandes centros urbanos, para realizar mais uma sessão de esclarecimentos, uma vez que aquela que realizaram no ano anterior “foi bastante gratificante, com uma grande adesão de pessoas”, tal como referiu Ana Reis, Tax Director da PWC.

De acordo com comunicado de imprensa veiculado pela Câmara Municipal de Anadia, nesta sessão foi feita uma apresentação das principais medidas constantes do OE, e foram dadas a conhecer algumas alterações introduzidas pelo Governo para este ano, “nomeadamente nos impostos sobre o rendimento das pessoas coletivas, pessoas singulares, sobre o património e na justiça tributária”.

Nesta sessão foram também abordadas “as alterações introduzidas ao novo regime contributivo dos recibos verdes, nomeadamente no que respeita às taxas, prazos e a forma de apuramento e de entrega da declaração de rendimentos dos trabalhadores independentes”, tendo sido reservado tempo para o esclarecimento de dúvidas das pessoas presentes.

Tags: OE, Empresas, Anadia
Documentos para Download
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento T2
Venda - Em Construção
Aveiro
Ílhavo,
Consultar Imóvel »
Terreno
Venda -
Coimbra
Figueira da Foz, Tavarede
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.