Entrar  |   Registe-se  |   Ajuda
22 Setembro 2018
sábado


Apresentação
Estatuto editorial
Ficha técnica
Newsletter
Publicidade
Contactos
Onde Estou? Página Inicial » Vai Acontecer » Vai acontecer
Pesquisar
CPCJ da Mealhada comemora 25.º aniversário com palestras na Escola Profissional
17 Mai 2018, 00:00
Galerias Relacionadas:
  0 video(s)
  0 som(s)
Visualizações: 1209
Acessibilidade:

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) da Mealhada promove no próximo sábado, 19 de maio, no auditório da Escola Profissional Vasconcellos Lebre (EPVL), um programa de palestras com ilustres convidados para comemorar os 25 anos da sua constituição.

A iniciativa contará com a presença de Rui Marques, presidente do Instituto Padre António Vieira e coordenador executivo do Fórum para a Governação Integrada, que proferirá uma intervenção sobre “Governação Integrada e Problemas Complexos”.

“Na prática, esta temática da Governação Integrada é, para nós, um tema grato e que tem guiado a nossa ação, na medida em que defende o princípio de que os problemas complexos de uma comunidade terão uma resolução tanto mais eficaz e eficiente quanto contem com a participação integrada do conjunto dos parceiros - públicos e privados - que constituem essa mesma comunidade”, adianta a CPCJ da Mealhada, no comunicado hoje enviado.

“Acreditamos, efetivamente, que com a experiência e o testemunho do estudo do Dr. Rui Marques e da organização que lidera - a Govint - vamos conseguir encontrar pistas e sugestões que nos permitirão trabalhar no futuro de uma maneira muito mais arrojada e eficaz nos fóruns da Rede Social ou do Conselho Municipal da Juventude, bem como no trabalho bilateral que entre organizações ou com a autarquia possamos realizar”, acrescenta ainda a mesma entidade.

Além de Rui Marques, o programa comemorativo do 25º aniversário da CPCJ da Mealhada terá como oradores convidados Hélio Bento Ferreira, representante da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens (CNPDPCJ), Rui do Carmo, Procurador da República e primeiro presidente da CPCJ da Mealhada, Teresa Espírito Santo, da equipa técnica da CNPDPCJ, e Irina Saur-Amaral, professora universitária e facilitadora do projeto “Tecer a Prevenção”.

No evento deste sábado, agendado para as 17 horas, participarão também todos os membros presentes e passados da CPCJ da Mealhada e todos os intervenientes concelhios em matéria de infância e juventude, como autarquias, instituições de educação, saúde e apoio social, assim como associações e educação informal.

Tags:
Notícias Relacionadas
Classifique esta notícia:  Sem classificação
0 Comentário(s)
Videos
Mais comentadas
Mais lidas
Pesquisa de imóveis »
 
Apartamento
Venda -
Aveiro
Santa Maria da Feira, Canedo, Vale e Vila Maior
Consultar Imóvel »
Moradia Geminada T2
Venda - Usado
Coimbra
Coimbra, Santo António dos Olivais
Consultar Imóvel »
Quartos   
© 2011 Jornal da Mealhada. Todos os direitos reservados. Política de privacidade Desenvolvido por  Marques Associados Digital Lda.