Concerto no Cineteatro Messias vai assinalar o aniversário da Associação Filarmónica de Luso
O evento vai contar com a participação da Sociedade Filarmónica União Pedroguense.
A Associação Filarmónica de Luso (AFL) vai celebrar o 4º aniversário, no dia 22 de fevereiro. O evento vai começar com uma missa às 11 horas na igreja de Luso e às 16h30, vai realizar-se um concerto no Cineteatro Messias que vai contar com a participação da Sociedade Filarmónica União Pedroguense.
Em outubro de 2021, “findos outros projetos que alguns músicos integravam, ficou no ar a incerteza: “E agora?” Um grupo de músicos filarmónicos, unidos pela vontade de seguir com a sua música, de continuar a sua paixão e de manter a sua essência, decide criar algo novo, inovador e positivo, que permitisse dar continuidade a todos os seus desejos e princípios: uma nova filarmónica”, descreve a informação alusiva ao evento.
A fundação da AFL foi no dia 16 de fevereiro de 2022, “fruto de uma força de vontade destemida por parte dos seus membros fundadores. Surge também com o objetivo de suprimir necessidades culturais existentes na localidade turística de Luso”, afirma a mesma fonte.
“Com a sua população afável e acolhedora e considerada a “sala de visitas do concelho”, a Vila de Luso recebeu com enorme entusiasmo esta iniciativa. O Luso voltou a vislumbrar algo que outrora possuiu, com a certeza que a nova associação contribui para a dinamização cultural da vila e do concelho. “O sonho comanda a vida” e aquela ideia um dia intangível tornou-se real. Com o espírito de união, entreajuda, companheirismo e dedicação, aliados à força de vontade e apoio da comunidade, a criação da AFL tornou-se possível e foi oficializada naquela data”, destaca.
Autor: Jornal da Mealhada

