Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021

Os Azeitonas marcaram público num concerto  diferente

Os Azeitonas marcaram público num concerto diferente

Cultura

Os Azeitonas marcaram público num concerto diferente

Os Azeitonas subiram ao palco do Cineteatro Messias, no passado sábado dia 6 de novembro, para um concerto “diferente” que […]

Os Azeitonas subiram ao palco do Cineteatro Messias, no passado sábado dia 6 de novembro, para um concerto “diferente” que encheu a sala do auditório. Marlon, vocalista do grupo – composto também por Salsa e Nena –, partilhou em entrevista ao nosso jornal que o espetáculo “correu muito bem, com sala cheia, num formato um pouco diferente e em quarteto”. “Nós normalmente somos onze em palco mas este é um formato quarteto, e já temos feito auditórios neste registo, em que aproveitamos para despir um pouco as músicas, contar as histórias delas e falar um pouco sobre as músicas e sobre a banda. Por isso é um pouco uma conversa que explica muitas vezes como é o processo criativo e isso permite estabelecer uma ligação com o público. Nós tínhamos começado a tournée em março mas devido à pandemia em 2020 fechou logo tudo por isso tínhamos uma tournée de cerca de 12 datas e, portanto, ou foram canceladas ou adiadas durantes estes anos. Retomámos agora e para o ano vamos retomar com mais força”, adiantou o vocalista.

“Whatever, Tanto Faz” foi o tema escolhido pelo grupo para abrir o espetáculo, esta que “é uma música que normalmente com banda é muito mais rock e tem muita energia, mas neste caso foi transformada numa Bossa Nova através do piano e da guitarra acústica”. “Foi uma versão que nós criámos aquando do concerto que demos na Casa da Música em 2017, um concerto em acústico, mas com a banda completa com os 11 elementos, e para esse concerto nós fizemos novos arranjos para as músicas de forma a adaptá-las ao novo formato. E o tema “Whatever, Tanto Faz” foi um dos que sofreu essa alteração mais forte e mudámos completamente o registo para Bossa Nova”, esclareceu. Os Azeitonas deram voz a outros temas conhecidos, tais como o “Momento”, “Tonto de Ti”, “Anda Comigo Ver os Aviões” e “Quem és tu Miúda” e, para fechar e por insistência do público, voltaram ao palco e ainda tocaram um tema de 2018, o “Xixi Cama”.

Mas neste concerto Os Azeitonas acabaram por subir a palco com companhia, já que anteriormente tinham lançado o desafio aos guitarristas da região para que no dia do concerto tocassem o tema “Guitarrista do Liceu” que foi o último single que saiu em fevereiro deste ano. De entre os cerca de 20 concorrentes, foi David Eusébio o grande vencedor e que teve o privilégio de partilhar o momento com o grupo. “Correu muito bem. Já na altura quando o tema saiu tínhamos lançado o desafio a todos os guitarristas, com a música sem guitarra, para quem quisesse pôr a sua guitarra lá e o prémio era precisamente uma guitarra. Tivemos mais de 70 participantes e foi muito bom. E desta vez com este concurso quisemos fazer a mesma proposta, mas neste caso era um cover e era necessário que partilhassem nas redes sociais e depois nós escolheríamos um guitarrista para que viesse tocar connosco a música”, contou Marlon.

Os Azeitonas, que já tinham atuado há 2 anos no concelho da Mealhada, embora noutro registo, foram também recebidos pelo Cineteatro Messias que disponibilizou a sua sala para a gravação de dois videoclipes, um para gravar o videoclipe do tema “Pessoas” e outro do “O Momento”. “Foi a primeira vez que atuámos para o público no Cineteatro e a receção foi muito boa. Gostávamos de voltar à Mealhada claro, somos sempre muito bem recebidos”. O grupo adiantou que tem sempre convidados surpresa nos seus espetáculos e já está em agendamento uma tournée para meados de fevereiro ou março, que vai passar um pouco por todos os auditórios do país, cujas datas ainda estão a ser fechadas.

Foto: Fernando Costa

Música

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.