Domingo, 03 de Agosto de 2025

Luso recebe nova edição da Convenção Soul Fitness

Luso recebe nova edição da Convenção Soul Fitness

Desporto

Luso recebe nova edição da Convenção Soul Fitness

A Convenção Soul Fitness está de regresso ao Pavilhão Municipal de Luso no próximo dia 25 de outubro, para mais uma edição que promete muita energia

A Convenção Soul Fitness está de regresso ao Pavilhão Municipal de Luso no próximo dia 25 de outubro, para mais uma edição que promete energia, ritmo e atividade física. A iniciativa, promovida pela Juventude Zona 231, destina-se a profissionais e amadores do mundo do fitness e da dança, e propõe um programa intensivo de aulas, workshops e sessões temáticas ao longo de todo o dia.
Sob o lema “Liga-te à nossa energia”, o evento reúne um painel diversificado de instrutores, com propostas que vão desde o Bodybalance ao Afro House, passando pelo Dance Fusion Fit, Zumba, Funk, Step, Breakdance, Pilates, Calistenia e Choreography. A participação é aberta a todos, sendo o único requisito a boa disposição para experimentar estilos variados.
Entre os destaques do programa estão as aulas de Bodybalance com Vanessa Azevedo, André Ferreira e Margaret Leal, o Afro House com Jony Fernandes, e o Treino Funcional orientado por Ivo Fraga e Miguel Cunha. A mega aula de Zumba contará com vários instrutores, entre eles Yennifer Campos, Diogo Madaleno e Rita Tovar. No segmento das aulas de estúdio, surgem novidades como a Calistenia, com Daniel Ortiz, a Eletroestimulação, com João e Bruno Rosas, e o Breakdance, com a atleta olímpica Vanessa Marina.
As inscrições já estão abertas através da plataforma https://participacaopublica.cm-mealhada.pt/soulfitness/, com preços reduzidos para quem se inscrever até 15 de outubro, bem como condições especiais para grupos de cinco ou mais participantes. A entrada é gratuita para estudantes ou residentes no concelho da Mealhada, até aos 30 anos.
A Convenção Soul Fitness encontra-se em processo de certificação pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), com vista à atribuição de créditos para revalidação do título profissional dos participantes.
A iniciativa insere-se na estratégia de promoção de estilos de vida saudáveis da Juventude Zona 231 e reforça o papel do concelho da Mealhada na dinamização de eventos ligados ao desporto, à juventude e ao bem-estar.

Programa
Masters
09h30 – Bodybalance – Vanessa Azevedo, André Ferreira e Margaret Leal
10h30 – Afro House – Jony Fernandes
11h30 – Yourfit Fight – Marisol Domingues e Serafim Ventura
12h30 – 231 Dance – Bárbara Duarte
13h30 – Treino Funcional – Ivo Fraga e Miguel Cunha
14h30 – Dance Fusion Fit – Nuno Carvalho
15h30 – Funk – Jéssica Rodrigues
16h30 – Zumba – Yennifer Campos, Diogo Madaleno, Débora Abreu, Rita Tovar e Fernanda Ferreira.

Aulas de Estúdio (20 vagas cada)
09h30 – Calistenia – Daniel Ortiz
10h30 – Body&Soul Dance – Sara Santos
11h30 – Breakdance – Vanessa Marina
12h30 – Pilates – Vera Simões
14h30 – Choreography – Jojo
15h30 – Step – Débora Abreu
16h30 – Eletroestimulação – João e Bruno Rosas

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.