Rally Vidreiro-Centro de Portugal 2025 arrancou na Expocentro de Pombal
O evento marca a quarta prova da temporada, além de ser a última prova do Campeonato Português de Rallys (CPR).
O Rally Vidreiro-Centro de Portugal 2025, começou no dia 16 de outubro com a fase das verificações técnicas, na Expocentro em Pombal. O evento marca a quarta prova da temporada, além de ser a última prova do Campeonato Português de Rallys (CPR). É uma tripla atração por ser decisivo para os campeonatos absolutos de pilotos CPR e das 2 Rodas Motrizes.
A prova do shakedown do Rali Vidreiro começou, hoje, às 8h00. Os pilotos Daniel Sordo e Cándido Carrera foram os mais rápidos com os seguintes tempos, 1:58.1 e 1:56.5 horas ao volante do Hyundai i20 N Rally2. A dupla britânica Kris Meeke e Stuart Loudon ficaram atrás por 0,8 segundos no Toyota GR Yaris Rally2. Enquanto que os pilotos Ricardo Teodósio e José Teixeira que também iam ao volante do Toyota GR Yaris Rally2 alcançaram o terceiro lugar, com mais seis décimos que o britânico. Por outro lado, a dupla Armindo Araújo e Luís Ramalho garantiram o quarto tempo no Škoda Fabia RS Rally2, a um segundo de Gonçalo Henriques e Inês Veiga que iam no Hyundai i20 N Rally2.
Outro acontecimento importante é a luta pelo título na competição Clio Trophy Portugal que entra na reta decisiva com piloto João Rodrigues a querer manter a liderança, contando já com duas vitórias de João Rodrigues, face à aproximação de Tiago Pereira que venceu o Rally da Água e Luís Caetano a chegar perto.
No CPR, a decisão vai ser entre os seguintes pilotos, o espanhol Dani Sordo no Hyundai i20 Rally2, o irlandês Kris Meeke no Toyota GR Yaris Rally2 e o português Armindo Araújo no Skoda Fabia RS Rally2.
Na 2 Rodas Motrizes o título vai ser disputado entre os pilotos Henrique Moniz, Ricardo Sousa e Guilherme Meireles, todos no Peugeot 208 Rally4.
Fotografia de Carlos Oliveira
Autor: Jornal da Mealhada
