Agenda Cultural-Junho
Durante o mês de junho, a Mealhada conta uma programação cultural diversificada, com exposições, cinema, música e literatura
Na Mealhada, o mês de junho vai ser marcado por uma programação diversificada que cruza cultura, cinema, literatura, gastronomia e convívio, espalhada por vários espaços do concelho.
As atividades arrancam no dia 5 de junho, às 15 horas, com o “Luso d’Água”, no Posto de Turismo Luso-Bussaco, em Luso, seguindo-se, no dia 6 de junho, às 10h30, a iniciativa “Hora do Conto – Cont(s) Contigo”, na Biblioteca Municipal da Mealhada, dirigida a crianças dos 3 aos 10 anos. Ainda no campo cultural, no dia 7 de junho, às 16 horas, o Cineteatro Messias recebe a exibição de “Mortal Kombat II”.
Entre 9 e 14 de junho, a Mealhada acolhe a FAG’26 – Feira de Artesanato e Gastronomia, um dos grandes destaques do mês, com seis dias de animação contínua, música ao vivo, folclore, dança e concertos, que vão de Anselmo Ralph a Quim Barreiros, passando por Karetus e Tony Carreira, entre muitos outros momentos de festa.
Em paralelo, entre 12 e 14 de junho, Carqueijo e Casal Comba recebem a Concentração Motard’26, que promete juntar amantes das duas rodas num ambiente de convívio e animação, também de entrada gratuita.
O dia 12 de junho traz ainda cinema ao Cineteatro Messias, às 21h30, com “Star Wars – The Mandalorian and Grogu”, enquanto no dia 14 de junho, às 9h, a Avenida da Fonte Nova acolhe a tradicional Feira de Velharias, espaço dedicado à descoberta de peças únicas e memórias de outros tempos.
Já a programação prolonga-se no tempo com a iniciativa “Biblioteca fora d’horas”, que decorre entre 15 de junho e 22 de julho, na Biblioteca Municipal da Mealhada, funcionando de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, das 10h às 13h, mantendo viva a dinâmica cultural ao longo de várias semanas.
Autor: Jornal da Mealhada
