Mealhada cancela desfile de Carnaval
O desfile das escolas de samba, previsto para as 15h00 deste domingo, foi cancelado minutos antes, pela organização “devido ao mau tempo”.
O corso carnavalesco da Mealhada deste domingo foi cancelado, disse fonte da Câmara Municipal ao Jornal da Mealhada, cerca das 14h40.
A Associação de Carnaval da Bairrada divulga que o “desfile de Carnaval da Mealhada foi cancelado no dia 15 de fevereiro devido ao mau tempo”, explicando que se mantêm as datas do desfile noturno a 16 de fevereiro, segunda feira, a partir das 20H30 e a 17 de fevereiro, terça feira, a partir das 14H30″.
Em declarações aos jornalistas, o presidente da ACB, assume que foi uma “decisão difícil, mas que teve de ser tomada” e faz um balanço provisório dos prejuízos a rondar os 20 mil euros. (ver vídeo)
A organização adianta que o público pode “devolver os bilhetes ou guardar para um dos outros dois dias. Entretanto, haverá festa na tenda a partir das 16H com as escolas”, acrescenta.
Comerciantes da Mealhada manifestavam, ao início da tarde, descontentamento devido ao fecho de ruas desde as 10h00, constatou o JM no local.
O Carnaval Luso Brasileiro da Mealhada tem este ano duas rainhas e conta com o apresentador João Baião como rei.
Autor: Daniela Pinto (texto e fotos)
