Presidente da Câmara da Mealhada recebeu Medalha de Mérito Social
Na mesma cerimónia, foi ainda distinguida a Associação CADES com a Bandeira de Mérito Social
O presidente da Câmara Municipal da Mealhada, António Jorge Franco, foi distinguido com a Medalha de Mérito Social – Grau Ouro, atribuída pela Associação Nacional de Gerontologia Social (ANGES), “em reconhecimento pelo seu contributo relevante na promoção do bem-estar, da inclusão e do desenvolvimento social”, segundo a Autarquia da Mealhada.
A distinção foi entregue por Carlos Pocinho, presidente da ANGES, no decorrer do encontro de dirigentes, diretores técnicos e técnicos de IPSS, que reúne, esta terça-feira, várias dezenas de participantes no Cineteatro Messias.
A representação do presidente esteve a cargo de Cláudia Rosa Pires, Chefe de Gabinete do presidente da Câmara, que, na sessão de abertura, destacou “o papel absolutamente fundamental das IPSS, dos seus dirigentes e técnicos, que diariamente, com elevado sentido de responsabilidade, profissionalismo e humanidade, respondem a desafios cada vez mais exigentes, assegurando apoio e proximidade a quem mais precisa”.
Na mesma cerimónia, foi ainda distinguida a Associação CADES com a Bandeira de Mérito Social, galardão que reconhece entidades com práticas exemplares na promoção do bem-estar, da inclusão e no combate à vulnerabilidade.
O Município da Mealhada afirma que António Jorge Franco não esteve presente por compromissos previamente assumidos, mas fez questão de sublinhar o carácter coletivo desta distinção, ao apontar que: “este reconhecimento não é pessoal. É, acima de tudo, do Município da Mealhada e de toda a nossa comunidade. Pertence à nossa rede social, às instituições, aos profissionais e, de forma muito especial, aos cuidadores que, todos os dias, desempenham um papel insubstituível ao dignificar a vida de quem tanto contribuiu para o nosso concelho. São eles que, com humanidade, dedicação e sentido de missão, tornam possível uma sociedade mais justa, mais inclusiva e mais solidária.”
Autor: Jornal da Mealhada
