Quarta-feira, 08 de Outubro de 2025 às 15:32

Candidatos à Assembleia de Freguesia de Barcouço

Candidatos à Assembleia de Freguesia de Barcouço

Política

Candidatos à Assembleia de Freguesia de Barcouço

Hoje o Jornal da Mealhada revela os motivos e principais prioridades dos candidatos dos diferentes partidos à Assembleia de Freguesia […]

Hoje o Jornal da Mealhada revela os motivos e principais prioridades dos candidatos dos diferentes partidos à Assembleia de Freguesia de Barcouço.

As entrevistas seguem na ordem do boletim de voto.

“Criar um serviço de proximidade para simplificar a vida dos cidadãos”

Natividade Lourenço, 48 anos, divorciada, um filho e é técnica administrativa – candidata à Assembleia de Freguesia de Barcouço pelo MMMI.

Palavras que a definem: Responsabilidade, trabalho, proximidade, integridade, visão, experiência

Candidata-se para quê?
Candidato-me à Junta de Freguesia de Barcouço para servir a população com trabalho, integridade e proximidade. Acredito que, com a equipa que me acompanha, podemos fazer Mais e Melhor. A minha experiência em associações e na Assembleia de Freguesia deu-me um conhecimento profundo das reais necessidades da freguesia e dos seus habitantes. Quero que a Junta ofereça apoio efetivo e crie condições justas e iguais para que todos possam crescer aqui. Com rigor, transparência e compromisso, pretendo continuar a dar voz às nossas aldeias.

Qual é a sua prioridade?
A minha prioridade é ter uma Junta próxima das pessoas, presente no terreno e capaz de dar respostas concretas. Quero uma freguesia limpa, segura, com acessos e qualidade de vida para todos. Em cooperação com a Câmara Municipal da Mealhada, promoverei a recuperação das zonas centrais das aldeias e acelerarei obras essenciais como a reestruturação do trânsito em Barcouço, a melhoria do saneamento e a execução da praia fluvial da Ferraria. Vamos criar um serviço de proximidade para simplificar a vida dos cidadãos, apoiar seniores com dignidade, dar oportunidades aos jovens, valorizar o comércio local e as associações e recuperar a identidade das nossas aldeias, devolvendo-lhes vida e dinamismo.

 

 

“Cuidar da confiança das pessoas no poder local”

Rui Pechorro, 46 anos, casado, um filho e é engenheiro mecânico – candidato à Assembleia de Freguesia de Barcouço pelo PS.

Palavras que o definem: Ambição, rigor, trabalho.

Candidata-se para quê?
Movem-me o inamovível desejo de ajudar a comunidade e a crença de que podemos construir o futuro que desejamos. Esta candidatura é a continuação natural de um percurso pautado pela entrega e dedicação: dez anos de associativismo e quatro anos na Assembleia de Freguesia. Pude aprender a ouvir e a agir em prol do bem comum. Dou este passo com a convicção de que o projeto do PS é o caminho certo: próximo, transparente e alicerçado no trabalho constante de todos. Candidato-me por amor à terra e às pessoas que nela vivem, para que cada voz seja ouvida

Qual é a sua prioridade?
A minha prioridade é a resolução das problemáticas lombas em Barcouço. Esta questão não é apenas técnica: é sobretudo humana, com forte incidência na vida das pessoas. Quero transformar esta preocupação numa solução concreta, equilibrada e justa, que respeite tanto os barcoucenses como os que diariamente utilizam aquelas vias. Desta forma, estarei a materializar um símbolo do que defendo: uma gestão próxima, atenta e capaz de responder às verdadeiras necessidades da comunidade. Quando cuidamos do que parece pequeno, estamos a cuidar também do que é maior – a confiança das pessoas no poder local.

Eleições

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.