Terça-Feira, 21 de Abril de 2015

2.ª Volta à Bairrada é já este fim de semana

2.ª Volta à Bairrada é já este fim de semana

Região

2.ª Volta à Bairrada é já este fim de semana

A segunda edição da Volta à Bairrada em bicicleta realiza-se já no próximo fim de semana, dias 25 e 26 […]

A segunda edição da Volta à Bairrada em bicicleta realiza-se já no próximo fim de semana, dias 25 e 26 de abril. Com cento e vinte e seis corredores em prova, de doze equipas portuguesas e quatro espanholas dos escalões Elites e Sub23, a corrida terá início pelas 16 horas do dia 25 de abril, com um contrarrelógio individual, que arranca em frente à Junta de Freguesia da Pampilhosa e que terá uma distância total de cerca de nove quilómetros. No domingo, dia 26, os atletas concentrar-se-ão na Avenida Emídio Navarro, no Luso, pelas 10 horas, local onde será dada uma partida simbólica, que antecede a partida real na Quinta do Valongo. Desenrolando-se pelos vários municípios da região bairradina, num total de cento e sessenta quilómetros, o fim da prova está previsto para as 15 horas, com a meta na Avenida 25 de Abril, na Mealhada.

Na sessão de apresentação, Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), afirmou que não queremos que esta prova seja apenas uma corrida, mas também uma promoção turística da região. A marca Bairrada é cada vez mais forte. O presidente não escondeu ainda a ambição de tornar este evento numa grande corrida nacional. Dada a sua tradição no ciclismo, esta região tem tudo o que é necessário para receber os praticantes da modalidade, assegurou.

Em relação a esta 2.ª Volta à Bairrada, Delmino Pereira lembrou que este ano a corrida vai decorrer durante dois dias, o que mostra o crescimento da prova, referindo que grande parte do investimento fica também na economia local, visto que os atletas vão pernoitar durante o fim de semana na região. Na conferência de apresentação do evento, estiveram ainda presentes Rui Marqueiro, presidente da Câmara Municipal da Mealhada, e Joaquim Cerca, presidente da Associação de Ciclismo de Aveiro.

As Metas Volantes vão estar instaladas na Pampilhosa ao 9,3 km, no Pisão ao 16,5 km e em Famalicão ao quilómetro 107,4. Já as Contagens de Montanha, por norma pontos quentes da corrida e que podem decidir quem sobe ao primeiro lugar do pódio, estarão instaladas ao quilómetro 122,7 em Moinho do Pisco e ao 150,9 km. De referir que esta última contagem vai estar situada a sensivelmente 10,6 quilómetros de distância da meta da prova, no Alto da Sula, no Bussaco. A luta pela conquista das camisolas dos patrocinadores vai ser, com certeza, outro dos pontos de interesse da corrida. A Camisola Amarela Cértoma, será entregue ao Vencedor Absoluto; a Camisola Azul – Junta de Freguesia da Pampilhosa, ao vencedor da Montanha; a Camisola Verde União de Freguesias Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, ao vencedor dos Pontos; a Camisola Branca Génerali/Segurmeira, para o prémio da Juventude e, finalmente, a Camisola Rosa Junta de Freguesia do Luso, será entregue ao vencedor das Metas Volantes, revela o comunicado de imprensa enviado pela Câmara Municipal da Mealhada.

xa0

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.