2 mil preservativos choveram no Luso
(COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS) Em véspera de São Valentim, a vila do Luso assistiu a uma chuva, nunca antes vista, […]
(COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS)
Em véspera de São Valentim, a vila do Luso assistiu a uma chuva, nunca antes vista, de mais de dois mil preservativos, acompanhados por balões e confétis coloridos. A iniciativa, que juntou cerca de duzentas pessoas, foi organizada pela Farmácia Nova e patrocinada pela Durex.
A ideia, inicialmente surreal, acabou por ser colocada em prática quando já passavam alguns minutos das 19 horas. Os mais distraídos não queriam crer naquilo que estava a acontecer, mas acabaram por render-se e juntar-se à festa, animada pela Tuna Imperial Taffuc, da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, e pelo Grupo Recreativo Escola de Samba Amigos da Tijuca (de Enxofães, Cantanhede), por a Mealhada estar ainda no rescaldo do Carnaval, lê-se num comunicado enviado à imprensa.
Tanto a tuna como a escola de samba disponibilizaram-se a cem por cento para alegrar e dar música ao evento. Estamos muito gratos por tudo, referiu Joana Balau, principal responsável pela organização da iniciativa. A Associação CADES Cooperação Artística, Desportiva, Educativa e Social, a quem recentemente foi atribuído o Prémio de Associação Desportiva do Ano, também marcou presença com alguns elementos.
Para Joana Balau, o objetivo social/publicitario foi cumprido e o feedback está a ser muito positivo, o que deixa antever que a Farmácia Nova não vai ficar por aqui. Temos outros tantos projetos inovadores para concretizar no Luso, adiantou a organizadora, que deixou um agradecimento a todos os que apoiaram, contribuíram e tornaram esta causa num fenómeno memorável.
Recorde-se que a Farmácia Nova, empresa empreendedora com mais de cinquenta anos a servir a população, tem-se esforçado para inovar e criar focos de interesse, não descurando a sua principal função: acompanhar e aconselhar os seus utentes, na área da saúde.
Autor: Jornal da Mealhada
