4 Maravilhas da Mealhada retornam ao Festival de Gastronomia de Santarém
O Festival de Gastronomia de Santarém volta com a sua quadragésima quarta edição.
O Festival de Gastronomia de Santarém volta com a 44ª edição. O evento gastronómico inicia-se hoje, dia 16, e termina no dia 26 de outubro. As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada vão participar na mostra de degustação no dia 21 de outubro, às 18H00.
Na página do Instagram das 4 Maravilhas da Mealhada foi comunicado que além da apresentação, também vai realizar-se uma sessão de “showcooking “Sabores das Regiões” e a atuação do mealhadense PAMA.” O músico explicou que o convite para a sua participação no festival surgiu ” da organização do concurso Festival Rural da Canção”, no qual participou.
PAMA afirma ser “um orgulho, levar o nome da cidade a um festival de gastronomia”, que considera “um festival bastante importante, e ainda por cima atuar no dia da apresentação da Mealhada.”
O músico revela ser “ importante referir que o concerto vai ter no reportório, a música que foi vencedora do melhor interprete no Festival Rural da Canção, assim como os temas originais também num âmbito mais intimista que é em acústico.”
“Os visitantes do Festival Nacional de Gastronomia poderão visitar o “Salão Nacional de Vinhos & Gastronomia”, dinamizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV)”, segundo a mesma fonte.
As 4 Maravilhas da Mesa da Mealhada ainda informam que “além de promover a cultura e os sabores nacionais, o evento inclui demonstrações culinárias, degustações e workshops, sendo um ponto de encontro para quem deseja explorar a diversidade gastronómica portuguesa.”
Autor: Jornal da Mealhada
