ACIB realiza seminário, em Anadia, sobre Gestão de Resíduos
A ACIB Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai promover, a 15 de março, pelas 14 horas, no Museu do […]
A ACIB Associação Comercial e Industrial da Bairrada vai promover, a 15 de março, pelas 14 horas, no Museu do Vinho da Bairrada, em Anadia, um seminário subordinado ao tema: Gestão de Resíduos – SIRAPA.
Em 2006, foi criado, no âmbito do Programa Simplex, o Sistema Integrado de Registo Electrónico de Resíduos (SIRER), que substituiu os antigos mapas de registo de resíduos. De acordo com as disposições da Portaria n.º 320/2007, de 23 de Março as empresas deverão preencher os mapas de registo de resíduos até 31 de Março, por via electrónica.
Esta iniciativa tem o objectivo de informar sobre o quadro normativo em matéria de resíduos industriais e esclarecer relativamente ao preenchimento do Mapa Integrado de Registo de Resíduos (MIRR) e a algumas metodologias a adoptar na gestão dos resíduos
O seminário destina-se a directores industriais, directores de manutenção, responsáveis pela área de Produção e responsáveis pela área do Ambiente e Higiene e Segurança.
As comunicações estarão a cargo da CCDRC Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Centro (ainda a confirmar), CTCV Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, EuroPGS e da Recer.
Para mais informações e/ou inscrições, contacte a ACIB através do telefone: 234 730 320 ou via o e-mail: acib@acib.pt.
JM/ACIB
xa0
Autor: Jornal da Mealhada
