Terça-Feira, 05 de Março de 2013

Álcool fechado no I.V.V. representa perigo de explosão

Álcool fechado no I.V.V. representa perigo de explosão

Região

Álcool fechado no I.V.V. representa perigo de explosão

(COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS) Depois da Câmara da Mealhada ter adquirido as instalações do Instituto da Vinha e do Vinho […]

(COM GALERIA DE FOTOGRAFIAS)

Depois da Câmara da Mealhada ter adquirido as instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), por 1,2 milhões de euros, no passado mês de Setembro, Carlos Cabral, presidente da autarquia, mostra-se preocupado com o que lá encontrou. Os armazéns estão cheios de material que está a degradar-se, com muitas máquinas de jogo, de apreensões feitas pela ASAE e pela GNR, declarou o edil, ao Jornal da Mealhada, que acrescentou: Mas o pior são duas cubas que têm álcool com mais de dez anos, que nos dizem estar a ordem do Tribunal. É muito perigoso porque álcool fechado não arde, explode!.

Quando a autarquia da Mealhada adquiriu as instalações do I.V.V. ao Estado, depois de mais de seis anos de diligências junto da administração central, estava longe de imaginar o que ia encontrar lá dentro. Para além das centenas de máquinas e artigos de jogos, apreendidos pela Autoridade Segurança Alimentar e Económica e pela Guarda Nacional Republicana a nível nacional, estão ainda depositados milhares de litros de álcool puro, que representam uma autêntica bomba-relógio.

Recorde-se que para aquele espaço, que deixou de ser usado há dez anos, está já prevista uma primeira obra: o Centro Escolar da Mealhada, que terá Jardim-de-infância e primeiro Ciclo do Ensino Básico.

Em diligências com a ASAE e com a Turismo de Portugal, Carlos Cabral afirmou: Prometeram tirar o material há meio ano, mas até agora ainda não fizeram nada, a não ser libertar um dos escritórios, que estavam ocupados.

xa0

Mónica Sofia Lopes

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.