Andebol: Iniciados ainda sonham com o pódio no Nacional
MINIS FEMININAS Campeonato Regional Vacariça segura o 2.º lugar e espera por deslize do Canelas. No último jogo em casa […]
MINIS FEMININAS Campeonato Regional
Vacariça segura o 2.º lugar e espera por deslize do Canelas.
No último jogo em casa a contar para o campeonato regional, a turma feminina da Vacariça vingou-se do resultado da primeira volta e derrotou a Académica de Espinho por 16-9, conseguindo com este resultado garantir o segundo lugar. Com uma defesa muito agressiva e compacta, a Vacariça obrigou as adversárias a cometerem demasiados erros técnicos que foram aproveitados pelo rapidíssimo contrataque da equipa da casa. Dois livres de sete metros a favor da equipa visitante no último minuto equilibraram as contas ao intervalo (7-6).
No segundo tempo, a equipa da casa não se deixou intimidar pelo último minuto do primeiro tempo das adversárias e rubricou uma exibição quase perfeita a nível defensivo em que apenas sofreu três golos, conseguindo ainda marcar por mais nove ocasiões.
Jogaram pela Casa do Povo da Vacariça: Daniela Queiró, Carolina Correia, Anais Silva, Lara Lindo, Ana Simões (10 golos), Rita Mota, Mariana Lima (5 golos), Rute Mota (1 golo), Iris Liane, Matilde Simões, Mariana Sousa, Carolina Direito, Andreia Godinho e Beatriz Parreira (1 golo).
A uma jornada do fim do campeonato a Vacariça sonha ainda com o título, necessitando de vencer na última jornada a turma do Saavedra Guedes e esperar pela derrota do Arsenal de Canelas na visita ao Valongo do Vouga.
xa0
INICIADOS – Campeonato Nacional
Vitória frente ao candidato a campeão nacional, alimenta o sonho e torna possível o pódio no Campeonato Nacional de Iniciados.
Um jogo realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Luso com uma moldura humana determinante para a motivação dos pequenos grandes jogadores conquistarem uma importante vitória na 2.ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados Masculinos e roubar a vitória ao Moimenta da Beira, um candidato a campeão.
A CP Vacariça ocupa a quarta posição e recebia o segundo classificado para um jogo que poucos acreditam ser possível sair vencedor o conjunto Bairradino, mas foi a grande atitude da equipa em campo que mostrou não existirem impossíveis.
O jogo abre o marcador com a CP Vacariça a concretizar uma exelente oportunidade fruto do trabalho de equipa que primou pelo equilíbrio, sempre com vantagem para a equipa da casa que chega ao intervalo com um bonito e importante golo de livre nos segundos finais. A segunda parte fazia prever mais trinta minutos de grande qualidade e sobretudo de bastante espírito de sacrifício em que nenhuma das equipas estava disposta a sair derrotada. O capitão Francisco Fernandes e o guarda redes, Rafael Direito foram guerreiros neste combate em campo, protegendo a baliza da Vacariça e conduzindo a equipa na dura batalha de vencer o Moimenta da Beira.
A Vacariça teve garra, determinação, atitude, cometeu menos erros que o Moimenta e provou que só depende de si própria para atingir os objetivos propostos pela Treinadora Iolanda Sousa, e fazer chegar o andebol do clube ao mais alto nível no panorama nacional.
Jogaram e marcaram pela CP Vacariça: Francisco Fernandes (Cap.) (9), Rafael Direito, Luís Diogo, Vasco Correia (8), João Paulo (1), Luís Pereira (7), José Capela (2), Toscano (1), Pedro Lopes, Bruno Romeu, Rafael Silva, Pedro Pessoa e Gustavo (1).
Próxima Jornada: CP Vacariça recebe próximo sábado dia 21 pelas 17 horas no Pavilhão Municipal da Pampilhosa o Vila Nova de Paiva para dar início à segunda volta do campeonato.
xa0
JUVENIS – Campeonato regional
Jogo pobre de ambas as equipas com árbitro a destacar-se no minuto final com falta de profissionalismo e ética.
Os Juvenis Bairradinos da CP Vacariça deslocaram-se na tarde de domingo a Águeda para defrontar uma equipa que ocupa lugares cimeiros na tabela classificativa do Campeonato Regional de Juvenis Masculinos da Associação de Andebol de Aveiro.xa0
A equipa da CP Vacariça entra em campo com determinação para alcançar um resultado positivo com inauguração do marcador por Ricardo Ferreira. O jogo teve momentos de clara recuperação da desvantagem no marcador com destaque dos jogadores da Vacariça, o inconformado Pedro Melo com 12 golos marcados e Bruno Dias na baliza com uma mão cheia de boas defesas no jogo de estreia de mais dois jogadores no plantel juvenil da Vacariça.
O Águeda marca um ritmo bastante lento, sem grande objetividade como coletivo e acaba por contagiar os Bairradinos. Na fase final do jogo o Águeda aproveitou nos dois minutos finais vários erros sucessivos da CP Vacariça com perdas de bola na transposição defesa-ataque, que conquistam a possibilidade de dilatar a vantagem mínima e alcançar um resultado de 35-31.
A arbitragem não foi determinante para o resultado, contudo protagonizou no minuto final um papel de destaque pela falta de profissionalismo e ética demonstrada no exercício das suas funções de árbitro que nada dignificou os profissionais desta área. xa0
Jogaram e marcaram: Bruno Dias (Cap), Rafael Direito, Ricardo Ferreira (7), João Miguel (3), Francisco Fernandes (4), Miguel (7), Capela, João Paulo (2), Vasco Correia (1), Pedro Melo (12), David Breda (1), João Santos, Tiago Rodrigues, Luís Almeida e Luís Pereira.
Próxima jornada: A CP Vacariça recebe às 14h30 no domingo o S.Bernardo e Pateira-Águeda às 11 horas.xa0
JM/CPV
xa0
xa0
Autor: Jornal da Mealhada
