Sábado, 16 de Junho de 2018

Andorinhas-dos-Beirais foram da FESTAME para a Natureza

Andorinhas-dos-Beirais foram da FESTAME para a Natureza

Região

Andorinhas-dos-Beirais foram da FESTAME para a Natureza

O stand Quinta Pedagógica Villa Maria e Living Place promoveu no dia 12 de junho, inserido no programa da FESTAME, […]

O stand Quinta Pedagógica Villa Maria e Living Place promoveu no dia 12 de junho, inserido no programa da FESTAME, a devolução à natureza de duas andorinhas-dos-beirais, cientificamente denominadas por Delichon Urbicum.

A iniciativa foi conduzida pelo Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS) que começou por fazer uma oficina de sensibilização para a recolha de animais selvagens feridos, orientada por um técnico especializado da mesma instituição. Entre as 18h e as 20h, crianças e adultos curiosos foram visitando o stand.

Na presença de cerca de 20 pessoas, foi junto ao palco Rei dos Leitões que pelas 20h, Nuno Canilho, vereador da Câmara Municipal da Mealhada, e Paulo Nabais, sócio da Living Place, fizeram a devolução oficial das duas aves, que são conhecidas como uma das mais emblemáticas aves da nossa fauna, carregada de simbolismo relacionado com a sua chegada, que costuma ser entendida como anúncio da Primavera, tal como refere uma das responsáveis pelo stand.

Autor: Jornal da Mealhada

Find A Doctor

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.